CNBC
O presidente dos EUA, Donald Trump, discursa durante uma reunião de gabinete na Sala do Gabinete da Casa Branca, em Washington, DC, em 30 de abril de 2025.

CNBCWashington D.C. processa Trump por tomada federal do controle da polícia

Mundo

Vice-premiê chinês se reúne com CEO da Nvidia para discutir operações no país

Publicado 17/04/2025 • 16:30 | Atualizado há 4 meses

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • O vice-primeiro-ministro da China, He Lifeng, se reuniu nesta quinta-feira, 17, com o CEO da Nvidia, Jensen Huang, em Pequim, para discutir as operações da empresa no país, segundo comunicado divulgado pelo governo chinês.
  • O vice-primeiro-ministro da China, He Lifeng, se reuniu nesta quinta-feira, 17, com o CEO da Nvidia, Jensen Huang, em Pequim, para discutir as operações da empresa no país, segundo comunicado divulgado pelo governo chinês.

O vice-primeiro-ministro da China, He Lifeng, se reuniu nesta quinta-feira (17), com o CEO da Nvidia, Jensen Huang, em Pequim, para discutir as operações da empresa no país, segundo comunicado divulgado pelo governo chinês.

O vice-primeiro-ministro da China, He Lifeng, se reuniu nesta quinta-feira, 17, com o CEO da Nvidia, Jensen Huang, em Pequim, para discutir as operações da empresa no país, segundo comunicado divulgado pelo governo chinês.

A reunião e os comentários ocorrem depois de o governo Trump ampliar restrições dos EUA à venda de semicondutores para a China, em uma escalada da guerra comercial entre as duas potências econômicas que teria impacto bilionário nas operações da Nvidia.

Leia também:

O vice-premiê chinês disse que o mercado chinês tem um grande potencial de consumo e investimento, ao mesmo tempo em que está acelerando a transformação e melhora da indústria. “É o melhor cenário parar a nova rodada de revolução tecnológica e transformação industrial. O mercado chinês sempre foi um solo fértil para investimentos e comercialização por empresas estrangeiras”, acrescentou.

Segundo o comunicado, o CEO da Nvidia “expressou otimismo sobre as perspectivas econômicas da China e disposição em aumentar” a presença da empresa no mercado chinês, além de ter um papel ativo em promover a cooperação bilateral entre EUA e China.

Mais cedo, uma reportagem do Financial Times revelou que Jensen Huang viajou à Pequim para se encontrar também com clientes da fabricantes de chips, incluindo a startup chinesa DeepSeek, para discutir novos designs de semicondutores para consumidores chineses.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo