CNBC
Warren Buffett em uma coletiva de imprensa durante a Reunião de Acionistas da Berkshire Hathaway em 30 de abril de 2022.

CNBCWarren Buffett está de olho na maior aquisição da Berkshire Hathaway em três anos

Mundo

Presidente do Irã anuncia ‘fim da guerra de 12 dias’; Israel volta a focar em Gaza

Publicado 24/06/2025 • 16:27 | Atualizado há 3 meses

AFP

KEY POINTS

  • O presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, anunciou o "fim da guerra de 12 dias" imposta por Israel, em mensagem à nação divulgada pela agência de notícias oficial IRNA nesta terça-feira (24).
  • Além disso, Conselho Supremo da Segurança Nacional do Irã também afirmou em um comunicado que a resposta do país aos ataques de Israel teriam forçado Benjamin Netanyahu a aceitar o cessar-fogo imposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump.
  • O foco de Israel voltará a se concentrar na luta contra o grupo militante palestino Hamas em Gaza após um cessar-fogo que pôs fim a 12 dias de guerra com o Irã, disse o chefe militar do país nesta terça-feira.
O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, discursa durante uma cerimônia que marca o Dia do Exército anual do país em Teerã, em 18 de abril de 2025.

O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, discursa durante uma cerimônia que marca o Dia do Exército anual do país em Teerã, em 18 de abril de 2025.

Atta KENARE / AFP

O presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, anunciou o “fim da guerra de 12 dias” com Israel, em mensagem à nação divulgada pela agência de notícias oficial IRNA nesta terça-feira (24).

“Hoje, após a resistência heroica de nossa grande nação, cuja determinação faz história, testemunhamos o estabelecimento de uma trégua e o fim desta guerra de 12 dias imposta pelo aventureirismo e pela provocação” de Israel, disse Pezeshkian.

Além disso, Conselho Supremo da Segurança Nacional do Irã também afirmou em um comunicado que a resposta do país aos ataques de Israel teriam forçado Benjamin Netanyahu a aceitar o cessar-fogo imposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

Leia mais
Acompanhe a cobertura em tempo real do Conflito entre Israel e Irã
Deputado republicano indica Trump ao Nobel da Paz por mediação no conflito entre Israel e Irã

“As Forças Armadas da República Islâmica do Irã responderam ao comando do Líder Supremo da Revolução Islâmica e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas com bravura exemplar, esmagando cada ato maligno do inimigo”, disse o comunicado.

O Conselho citou o ataque à base militar dos Estados Unidos (EUA) de Al-Udeed, no Catar, e que respondeu a cada agressão de forma “oportuna e proporcional”.  “A vitória forçou o inimigo a se arrepender e aceitar a derrota e interromper unilateralmente sua invasão”, diz a nota, acrescentando que “sem a menor confiança nas palavras dos inimigos e, com as mãos no gatilho, estarão prontas para dar uma resposta decisiva e lamentável a qualquer ato de agressão do inimigo’’.

Foco de Israel ‘volta a ser Gaza’

Nesta terça-ferira, o chefe militar de Israel também disse que o foco do país voltará a se concentrar na luta contra o grupo militante palestino Hamas em Gaza após um cessar-fogo que pôs fim a 12 dias de guerra com o Irã.

“Agora, o foco volta a ser Gaza — trazer os reféns para casa e desmantelar o regime do Hamas”, disse o chefe do Estado-Maior, Tenente-General Eyal Zamir, em um comunicado compartilhado pelo Exército.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo

;