CNBC
Warren Buffett em uma coletiva de imprensa durante a Reunião de Acionistas da Berkshire Hathaway em 30 de abril de 2022.

CNBCWarren Buffett está de olho na maior aquisição da Berkshire Hathaway em três anos

Mundo

Setor privado dos EUA corta 32 mil empregos em setembro

Publicado 01/10/2025 • 10:06 | Atualizado há 2 horas

KEY POINTS

  • O setor privado dos Estados Unidos cortou 32 mil vagas em setembro, de acordo com pesquisa divulgada pela ADP nesta quarta-feira (1º).
  • Normalmente, esse dado serve como uma prévia do relatório oficial de empregos dos EUA, o chamado “payroll”, que reúne informações tanto do setor privado quanto do setor público.
  • No entanto, o início da paralisação do governo americano nesta quarta-feira vai suspender a divulgação do payroll por tempo indeterminado, de acordo com o Departamento de Trabalho dos EUA.
Bandeira dos EUA.

Bandeira dos Estados Unidos

Freepik

O setor privado dos Estados Unidos cortou 32 mil vagas em setembro, de acordo com pesquisa ajustada para fatores sazonais divulgada pela ADP (Automatic Data Processing, fornecedor americano de serviços e pesquisas) nesta quarta-feira (1º). Analistas ouvidos pela FactSet esperavam a criação de 50 mil novos empregos no mês passado.

Normalmente, esse dado serve como uma prévia do relatório oficial de empregos dos EUA, o chamado “payroll”, que reúne informações tanto do setor privado quanto do setor público. No entanto, o início da paralisação do governo americano nesta quarta-feira vai suspender a divulgação do payroll por tempo indeterminado, de acordo com o Departamento de Trabalho dos EUA.

Impactos da paralisação do governo na divulgação dos dados

A suspensão do relatório oficial representa uma interrupção significativa nos indicadores econômicos, uma vez que o payroll é uma das principais referências para a análise do mercado de trabalho americano.

Sem essa ferramenta, economistas e investidores terão menos informações para avaliar a saúde da economia e tomar decisões estratégicas.

Leia mais:
Petrolíferas dos EUA cortam milhares de empregos com queda nos preços, aumento de tarifas e fusões
EUA enfrentam ‘fuga de cérebros’ com o maior êxodo de servidores federais em oito décadas

Essa paralisação ocorre em um momento delicado para o mercado, que já enfrenta sinais de desaceleração no setor de emprego privado, conforme indicado pelos números negativos do relatório da ADP. A ausência do payroll pode aumentar a incerteza e volatilidade nas próximas semanas.

Revisão de agosto

A pesquisa da ADP também divulgou que o resultado de empregos pelo setor privado dos EUA em agosto teve revisão, de criação de 54 mil para contração de 3 mil. Segundo o levantamento, os salários no setor privado tiveram expansão média anual de 4,5% em setembro, acelerando em relação aos 4,4% registrados no mês anterior.

“Apesar do forte crescimento econômico observado no segundo trimestre, o resultado deste mês valida o que temos visto no mercado de trabalho, com empregadores cautelosos sobre contratações”, aponta a economista-chefe da ADP, Nela Richardson, em nota.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo

;