CNBC
Paris Hilton durante a 11ª Cerimônia do Prêmio Revelação no Hangar Barker, em 5 de abril de 2025.

CNBCO critério ‘incontestável’ de Paris Hilton para contratar em sua marca global

Tarifas do Trump

UE vai adiar tarifas planejadas para os EUA por seis meses para abrir negociações

Publicado 04/08/2025 • 11:33 | Atualizado há 3 meses

KEY POINTS

  • A União Europeia anunciou na segunda-feira (4) que suspenderá por seis meses suas contramedidas planejadas contra as tarifas dos Estados Unidos, que entrariam em vigor esta semana.
  • “Em 27 de julho de 2025, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o presidente dos EUA, Donald J. Trump, chegaram a um acordo sobre tarifas e comércio”, disse o porta-voz da Comissão Europeia para o comércio em um comunicado.
bandeiras da união europeia

Pexels.

Bandeira da União Europeia.

A União Europeia anunciou na segunda-feira (4) que suspenderá por seis meses suas contramedidas planejadas contra as tarifas dos Estados Unidos, que entrariam em vigor esta semana.

“Em 27 de julho de 2025, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o presidente dos EUA, Donald J. Trump, chegaram a um acordo sobre tarifas e comércio”, disse o porta-voz da Comissão Europeia para o comércio em um comunicado.

Leia mais:

Ameaça de penalidade de Trump coloca a Índia em apuros sobre petróleo russo

Bolsas da Europa se recuperam parcialmente de tombo com tarifas, mas índice suíço cai

O porta-voz elogiou o acordo como restaurador da “estabilidade e previsibilidade para cidadãos e empresas de ambos os lados do Atlântico”. “A UE continua a trabalhar com os EUA para finalizar uma Declaração Conjunta, conforme acordado em 27 de julho”, disse o porta-voz.

“Com esses objetivos em mente, a Comissão tomará as medidas necessárias para suspender por 6 meses as contramedidas da UE contra os EUA, que deveriam entrar em vigor em 7 de agosto.”

A pausa nas contramedidas entrará em vigor formalmente na terça-feira (5).

A Casa Branca não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da CNBC sobre o anúncio da União Europeia.

O atraso representa uma grande concessão de um dos maiores parceiros comerciais dos Estados Unidos, após semanas de negociações entre Trump e von der Leyen.

No mês passado, Trump anunciou um acordo comercial com a UE que incluía tarifas de 15% sobre a maioria dos produtos europeus para os EUA, incluindo automóveis.

Trump também disse que o bloco de 27 membros concordou em comprar US$ 750 bilhões em energia dos EUA e investir mais US$ 600 bilhões em investimentos nos EUA acima dos níveis atuais.

Como parte do acordo, a Casa Branca disse que a UE “removerá tarifas significativas, incluindo a eliminação de todas as tarifas da UE sobre produtos industriais dos EUA exportados para a UE”.

📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Tarifas do Trump

;