CNBC
A Samsung havia anunciado um contrato que iniciava em julho de 2025, cujo seu término era dezembro de 2033.

CNBC Lucro do segundo trimestre da Samsung cai pela metade, abaixo das expectativas

Mundo

Wall Street vê recuperação da Starbucks ganhando força, mesmo após mais um trimestre fraco

Publicado 30/07/2025 • 13:40 | Atualizado há 19 horas

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • Starbucks divulgou um lucro trimestral abaixo das estimativas de Wall Street e registrou mais uma queda nas vendas em lojas abertas há pelo menos um ano.
  • Ainda assim, analistas se mostraram otimistas com os primeiros sinais de que a reestruturação da rede de cafeterias está ganhando força.
  • Apesar disso, alguns investidores esperavam uma recuperação mais rápida.
Fachada de uma loja da Starbucks.

Fachada de uma loja da Starbucks.

Pixabay

Wall Street está enxergando os primeiros sinais de que a retomada da Starbucks está se firmando, apesar dos lucros trimestrais decepcionantes e de mais um período de queda nas vendas em mesmas lojas.

“O foco do terceiro trimestre fiscal da Starbucks foi menos nos resultados (que ficaram abaixo das expectativas de Wall Street) e mais nas evidências sobre o ritmo da recuperação que está por vir”, escreveu a analista Sharon Zackfia, da William Blair, em nota a clientes nesta quarta-feira (30) .

A empresa divulgou na noite de terça-feira lucros abaixo do esperado para o terceiro trimestre fiscal.

As vendas em mesmas lojas caíram pelo sexto trimestre consecutivo, mas executivos disseram aos analistas, durante a teleconferência de resultados, que o fluxo de clientes melhorou mês a mês ao longo do trimestre.

Outro sinal promissor veio do aumento no fluxo de clientes que não participam do programa de fidelidade Starbucks Rewards.

Nos últimos anos, o número de clientes da Starbucks fora do programa de fidelidade vinha caindo, tornando esse grupo o principal responsável pelo desempenho fraco nas vendas recentes.

O analista Logan Reich, do RBC Capital Markets, intitulou sua análise de quarta-feira sobre os resultados da empresa como “brotos verdes ficando mais verdes”.

Ele destacou os comentários do CEO Brian Niccol de que a retomada está adiantada, o lançamento acelerado do novo programa de trabalho “Green Apron Service” e as mudanças no aplicativo móvel, entre outros fatores.

As mudanças trabalhistas buscam criar um ambiente mais acolhedor nas cafeterias, ao mesmo tempo, em que garantem um atendimento rápido.

Leia mais:

Starbucks registra receita de US$ 9,5 bilhões no terceiro trimestre fiscal de 2025

Hermès confirma projeção de crescimento nas vendas para 2025

A Starbucks também adiantou que novos itens de cardápio serão lançados no ano fiscal de 2026, como espuma fria de proteína e opções de alimentação aprimoradas.

O analista Andrew Charles, do T.D. Cowen, escreveu em nota de quarta-feira que está mais confiante de que as vendas em mesmas lojas continuarão a melhorar, graças à “agenda de inovação mais agressiva” da empresa.

Mas, embora muitos analistas tenham defendido uma visão otimista sobre a recuperação da empresa, nem todos os investidores estão convencidos da estratégia “Back to Starbucks” de Niccol.

A recuperação está levando mais tempo do que o originalmente previsto, segundo as expectativas de Wall Street sobre quando as vendas em mesmas lojas voltarão a crescer.

As ações da Starbucks caíram mais de 1% na manhã desta quarta-feira, após subirem até 5% nas negociações estendidas que seguiram à divulgação dos resultados.

No acumulado do ano, o papel recuou cerca de 1%, com valor de mercado estimado em aproximadamente US$ 104 bilhões.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Mundo