Publicado 18/01/2025 • 13:34
KEY POINTS
Foto: Wikipedia Commons
James Stephen Donaldson, o youtuber e empreendedor conhecido como MrBeast, surpreendeu seus seguidores ao declarar que estaria disposto a comprar o TikTok para evitar seu banimento nos Estados Unidos.
A proposta foi feita em um post em 13 de janeiro: “Ok, tudo bem, eu vou comprar o TikTok para que ele não seja banido”, dando a entender que a declaração tinha um tom de brincadeira.
No entanto, no dia seguinte, ele fez um novo tweet mais sério, dizendo que havia sido procurado por vários bilionários após sua declaração inicial, sugerindo que a compra poderia ser possível.
O contexto para a proposta de MrBeast surge em meio à legislação assinada pelo presidente dos EUA, Joe Biden, que obriga a empresa chinesa ByteDance, dona do TikTok, a vender o aplicativo até o dia 19 de janeiro.
Caso a venda não aconteça até a data limite, o TikTok será banido nos Estados Unidos, deixando de ser acessível para downloads e navegação.
Além disso, Kevin O’Leary, conhecido por sua participação no programa Shark Tank, anunciou recentemente que está trabalhando com o bilionário Frank McCourt para tentar adquirir a plataforma.
Mais lidas
Entenda por que Luka Doncic, estrela da NBA, 'perdeu' chance de ter um dos maiores salários da liga
Lei para criptomoedas atreladas a ativos reais é prioridade, diz 'czar de cripto' da Casa Branca
Veja quais são as empresas mais amadas para trabalhar no Brasil, segundo pesquisa
Ações do Spotify sobem 10% após empresa registrar primeiro ano lucrativo
Trump diz que EUA vão assumir e desenvolver Gaza, e que os 2 milhões de palestinos devem sair por enquanto