Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Criativos vão discutir e provocar o futuro da vida das pessoas, diz palestrante do SXSW
Publicado 03/03/2025 • 18:34 | Atualizado há 6 meses
Texas Instruments anuncia Megaprojeto de US$ 60 bilhões onde a Apple fará chips para iPhone
Agentes do FBI realizam busca na casa de John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional de Trump
Você é inteligente o suficiente para investir em ativos privados? Criar um teste para investidores é um desafio, dizem especialistas
DeepSeek afirma que novos modelos de chips chineses serão equivalentes a análogos americanos
Nvidia pode suspender produção do chip H20 após restrições da China, dizem reportagens
Publicado 03/03/2025 • 18:34 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Começa na próxima sexta-feira (7) em Austin, no Texas, o South By Southwest (SXSW), evento que reúne música, educação, tecnologia, cultura e assuntos que envolvem a indústria criativa até o dia 15 de março.
Como todos os anos, o SXSW contará com diversas palestras e mesas sobre o futuro da tecnologia, reunindo os mais diversos profissionais e entusiastas da área, como creators, CEOs, empresas, entre outros.
A agência de exploração de assuntos emergentes, White Rabbit, estará presente e reunirá pessoas para discutir os panoramas do futuro da tecnologia global, como regulação das IAs, concentração de poder das big techs e até física quântica.
Em entrevista ao Times Brasil — Licenciado Exclusivo CNBC, Vanessa Mathias, co-fundadora da White Rabbit, contou que a principal motivação da presença no evento é reunir os líderes criativos do Brasil com os do restante do mundo para fazer uma provocação: “Quais os futuros que as pessoas querem viver?”.
“Se esse futuro for existir, o que é necessário fazer para chegar lá?”, disse Vanessa, explicando o pontapé inicial desta discussão.
Ela também destaca a concentração de poder em líderes de grandes empresas de tecnologia, que tomam decisões importantes para a convivência entre ser humano e tecnologia, como a regulação da Inteligência Artificial e quais os impactos disso no âmbito da ética, algoritmos e segurança digital.
“Ano passado eu fui ao Palácio dos Bandeirantes, que lá reuniu toda a sociedade para discutir o quanto a gente regula e o quanto que a gente não regula [as ferramentas de IA] para deixar que essa indústria consiga crescer, ao mesmo tempo que ela se responsabilize sobre as suas consequências. Tenho certeza que nenhum país, nenhuma união tem as respostas”, disse Vanessa.
Vanessa afirma que o SXSW é um “espaço seguro” para fazer as perguntas certas que impactam não só as empresas, mas a economia e a sociedade como um todo.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Nova polícia de imigração de Portugal fecha cerco contra brasileiros irregulares
Embraer reage ao tarifaço dos EUA com ofensiva diplomática e comercial
‘Valorizamos quem aprende rápido’, afirma VP sênior da Siemens Energy sobre requalificação da mão de obra
CEO de empresa de tecnologia aponta desafios e soluções para melhorar experiência de uso de dados em casa pelos brasileiros
Pressão política e expectativa por cortes nos juros: o que o mercado espera do discurso do presidente do Fed nesta sexta