Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Uber vai permitir que motoristas e passageiras solicitem viagens só com mulheres a partir do mês que vem
Publicado 23/07/2025 • 16:43 | Atualizado há 2 dias
Mark Zuckerberg anuncia ex-OpenAI como cientista-chefe do novo laboratório de IA da Meta
Empresas da Europa soam alarme com impacto de tarifas enquanto correm por acordo com os EUA
Trump diz acreditar que Powell está pronto para começar a cortar juros
Ela deixou seu emprego como farmacêutica na Walgreens para abrir uma empresa de café vietnamita — hoje, ela fatura mais de US$ 500 mil por ano
Investindo no Espaço: os meses decisivos da NASA
Publicado 23/07/2025 • 16:43 | Atualizado há 2 dias
KEY POINTS
A Uber está lançando nos Estados Unidos um novo recurso que conecta motoristas mulheres a passageiras.
O programa-piloto começa no mês que vem em Los Angeles, São Francisco e Detroit.
Com o passar dos anos, empresas de transporte por aplicativo como Uber e Lyft têm criado novas funções para tentar melhorar a segurança e o conforto de quem usa suas plataformas.
A Uber anunciou nesta quarta-feira (23) um novo recurso que conecta motoristas mulheres a passageiras, como parte das ações para reforçar a segurança no aplicativo.
A nova ferramenta, que começa a ser testada nos Estados Unidos no mês que vem, permite que passageiras escolham viajar com motoristas mulheres ao solicitar ou agendar uma corrida, e configurem essa preferência no aplicativo. Motoristas mulheres também podem optar por atender apenas passageiras.
“O objetivo é dar mais opções, mais controle e mais conforto para as mulheres que usam a Uber, seja dirigindo ou como passageira”, afirmou Camiel Irving, vice-presidente de operações da Uber nos EUA e Canadá, em nota à imprensa.
A empresa destacou que não é garantido que a preferência seja atendida sempre, mas a ferramenta aumenta as chances de mulheres serem conectadas umas às outras pelo aplicativo.
O teste será realizado em Los Angeles, São Francisco e Detroit. A Uber também informou que já experimentou esse recurso em países como França, Alemanha e Argentina.
Leia mais:
Baidu da China vai lançar carros sem motorista no Uber
Essa não é a primeira vez que a Uber testa opções de preferência de gênero no aplicativo.
Em 2019, a Uber lançou uma função de preferência por passageiras para motoristas mulheres na Arábia Saudita, depois que elas conquistaram o direito de dirigir em 2018. Depois disso, o recurso foi expandido para cerca de 40 países.
Ao longo dos anos, empresas como Uber e Lyft enfrentaram várias preocupações em relação à segurança e foram questionadas sobre o papel das plataformas em casos de assédio e abuso sexual.
Nos últimos anos, a Uber criou vários recursos para aumentar a segurança, como contas para adolescentes e verificação do passageiro e do ponto de embarque por meio de PIN.
A concorrente Lyft lançou no fim de 2023 uma opção para conectar motoristas e passageiras, mulheres e pessoas não-binárias.
CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, comenta resultados do primeiro trimestre, compara os setores de mobilidade e entregas e fala sobre o comportamento dos consumidores.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.