CNBC
Cadence Design CEO Lip-Bu Tan delivers the key-note address during the CDN Live conference in Bangalore on November 19, 2009. CDN Live is a global series of events bringing together electronics designers and engineers using Cadence products. AFP PHOTO/Dibyangshu SARKAR (Photo by DIBYANGSHU SARKAR / AFP)

CNBC Ações da Intel caem após Trump pedir a renúncia imediata do CEO

Mundo

Vendas de medicamentos para perda de peso da Novo Nordisk sobem 67% no segundo trimestre

Publicado 06/08/2025 • 06:51 | Atualizado há 1 dia

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • As vendas do medicamento de sucesso contra obesidade Wegovy, da Novo Nordisk, aumentaram 67% no segundo trimestre, apesar da concorrência contínua dos fabricantes de medicamentos manipulados.
  • Na semana passada, a gigante farmacêutica cortou sua projeção para o ano inteiro e nomeou Mike Doustdar como seu novo CEO.
  • A empresa também disse que cortaria custos e intensificaria seu foco comercial depois que o preço das ações da empresa caiu drasticamente.
Wegovy, da Novo Nordisk.

Wegovy, da Novo Nordisk.

FILE PHOTO: Boxes of Wegovy made by Novo Nordisk are seen at a pharmacy in London, Britain March 8, 2024. REUTERS/Hollie Adams/File Photo

As vendas do medicamento para perda de peso, Wegovy, da Novo Nordisk, cresceram no segundo trimestre. É o que relata a farmacêutica em seu último relatório, prometendo reduzir custos após perdas de ações.

O resultado mostra que as receitas do seu medicamento de sucesso contra a obesidade Wegovy aumentaram 67%, para 19,53 bilhões de coroas dinamarquesas, nos três meses até o final de junho, um pouco abaixo dos 20 bilhões de coroas dinamarquesas previstos por analistas em uma pesquisa da LSEG.

Com isso, as ações caíram 1,2% às 10h07, horário de Londres (5h07, horário do leste dos EUA).

Logo, as vendas totais aumentaram 13% em relação ao ano anterior, a taxas de câmbio constantes, para 76,86 bilhões de coroas dinamarquesas (US$ 11,92 bilhões) no período, um pouco acima da previsão de 76,6 bilhões de coroas dinamarquesas dos analistas.

O lucro líquido trimestral chegou a 26,5 bilhões de coroas dinamarquesas, contra 26,6 bilhões de coroas dinamarquesas esperados.

A farmacêutica dinamarquesa reiterou sua previsão para o ano inteiro após reduzir na semana passada sua orientação sobre as previsões mais fracas de crescimento das vendas nos EUA no segundo semestre para o Wegovy e seu tratamento para diabetes Ozempic.

A empresa agora espera um crescimento anual nas vendas de 8% a 14% a taxas de câmbio constantes, juntamente com um crescimento anual no lucro operacional de 10% a 16%.

A Novo Nordisk também disse que cortaria custos e intensificaria seu foco comercial depois que o preço das ações da empresa caiu drasticamente no anúncio da semana passada, estendendo declínios prolongados desde o pico de junho de 2024.

“Estamos tomando medidas para aprimorar ainda mais nossa execução comercial e garantir eficiências em nossa base de custos, ao mesmo tempo, em que continuamos a investir no crescimento futuro”, disse o presidente e CEO cessante, Lars Fruergaard Jørgensen, em uma declaração que acompanha os resultados.

O novo CEO Maziar Mike Doustdar, cuja nomeação entra em vigor na quinta-feira, disse na semana passada que assumiu o cargo com “um senso de urgência, foco total em alto desempenho e uma forte determinação da Novo Nordisk de almejar mais alto do que nunca”.

A surpreendente saída de Fruergaard Jørgensen em maio ocorreu em um momento em que a empresa enfrentava vendas mais fracas nos EUA, em meio à crescente concorrência de fabricantes de medicamentos manipulados e da principal rival, a Eli Lilly. Resultados decepcionantes dos testes clínicos com seu candidato a medicamento de próxima geração para obesidade, o CagriSema, agravaram os problemas da empresa.

A indústria farmacêutica, em geral está enfrentando a perspectiva de tarifas significativas da Casa Branca — que o presidente dos EUA, Donald Trump, disse na terça-feira que poderiam chegar a 250% — e pressão do governo para reduzir os preços domésticos dos medicamentos.

A Casa Branca disse na quinta-feira que o presidente Trump enviou cartas a 17 grandes empresas farmacêuticas, incluindo a Novo Nordisk, descrevendo as medidas que elas devem tomar para reduzir o preço dos medicamentos prescritos nos EUA para os níveis de “nação mais favorecida” (NMF) até 29 de setembro.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Mundo