CNBC
In this pool photograph distributed by the Russian state agency Sputnik, Russian President Vladimir Putin looks on as he meets with students at the Sirius Educational Center in Sochi on May 19, 2025, after a telephone conversation with US President Donald Trump. (Photo by Alexander KAZAKOV / POOL / AFP)

CNBCMercados reagem a reunião Trump-Putin; analistas observam triunfo russo

Tarifas do Trump

Nvidia e AMD pagarão 15% da receita de vendas de chips da China ao governo dos EUA

Publicado 11/08/2025 • 07:00 | Atualizado há 8 horas

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • Em troca de 15% da receita das vendas de chips, os dois fabricantes receberão licenças de exportação para vender os chips H20 da Nvidia e MI308 da AMD na China, de acordo com o Financial Times.
  • O CEO da Nvidia, Jensen Huang, se encontrou com Trump na semana passada.
  • Na semana passada, Trump disse que implementaria uma tarifa de 100% sobre as importações de semicondutores e chips, a menos que uma empresa estivesse “construindo nos Estados Unidos”.
Chip da AMD. Empresas de chips vão distribuir parte dos lucros ao governo do EUA

Chip da AMD. Empresas de chips vão distribuir parte dos lucros ao governo do EUA

Unsplash

Nvidia e a Advanced Micro Devices (AMD) concordaram em dar ao governo dos EUA uma parte das receitas de certos chips vendidos na Chinainformou o Financial Times, em um acordo sem precedentes com a Casa Branca.

Em troca de 15% da receita das vendas de chips, os dois fabricantes receberão licenças de exportação para vender os chips H20 da Nvidia e MI308 da AMD na China.

O acordo ocorre em um momento em que as tarifas do presidente Donald Trump continuam a repercutir na economia global, ressaltando a disposição da Casa Branca de criar exceções como uma ferramenta de barganha.

O CEO da Nvidia, Jensen Huang, se encontrou com Trump na semana passada.

Em um comunicado, a Nvidia disse à publicação britânica: “Seguimos as regras que o governo dos EUA estabelece para nossa participação nos mercados mundiais”.

Na semana passada, Trump disse que implementaria uma tarifa de 100% sobre as importações de semicondutores e chips, a menos que uma empresa estivesse “construindo nos Estados Unidos”.


📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Tarifas do Trump