CNBC

CNBCCasa Branca reduz expectativas para cúpula entre Trump e Putin

Esportes

Aaron Rodgers, da NFL, aposta em startup para criar o “LinkedIn dos atletas”

Publicado 12/08/2025 • 13:17 | Atualizado há 1 dia

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • O AthleteAgent.com fornece informações de contato para atletas profissionais e seus agentes.
  • O site foi criado para facilitar o acesso aos atletas, oferecendo uma forma mais simples para organizações se conectarem com eles.
  • Aaron Rodgers, atualmente quarterback do Pittsburgh Steelers, é um dos fundadores originais da plataforma e fez um investimento de sete dígitos.
Aaron Rodgers, camisa 8 do Pittsburgh Steelers, prepara-se para lançar durante o Minicamp no UPMC Rooney Sports Complex em 11 de junho de 2025, em Pittsburgh, Pensilvânia.

AFP

Aaron Rodgers/ AFP

O quarterback da NFL, Aaron Rodgers, está investindo em uma startup que pretende tornar atletas mais acessíveis para empresas, instituições de caridade e patrocinadores.

O AthleteAgent.com foi lançado na terça-feira (12) como um rebranding da antiga Online Sports Database. O site foi criado para melhorar o acesso aos atletas, oferecendo uma forma mais simplificada para organizações se conectarem com eles.

A rebranding não se trata apenas de um novo nome. O AthleteAgent.com também está lançando um modelo baseado em assinatura, oferecendo aos usuários acesso completo à sua base de dados crescente por US$ 29,99 ao mês ou US$ 199,99 ao ano.

Rodgers, atualmente quarterback do Pittsburgh Steelers, é um dos fundadores originais da plataforma. Ele se juntou a um grupo de investidores de alto perfil, que inclui o lendário agente esportivo Scott Boras, o programa Google for Startups Cloud: Scale AI Tier, além dos fundos de private equity Solyco Capital, Prota Ventures, Bullock Capital e Pressplay Capital.

Saiba mais:

Após fusão, Paramount paga US$ 7,7 bilhões na compra dos direitos do UFC por 7 anos

 ESPN fecha contrato de cinco anos com a WWE, incluindo WrestleMania e Royal Rumble

Negociações para NFL adquirir 10% da ESPN podem estar perto do fim

O AthleteAgent.com preferiu não comentar o valor exato do investimento de Rodgers na empresa, mas afirmou que é de sete dígitos. O CEO Sean O’Brien disse que o AthleteAgent.com está a caminho de alcançar uma receita de seis dígitos e fluxo de caixa positivo neste ano.

O conceito foi cofundado em 2021 pelo ator e produtor Ryan Rottman, que percebeu uma lacuna evidente na forma como atletas são listados, em comparação com como atores estão disponíveis no IMDb.

“Um produtor de um filme de Natal da Hallmark viu meu perfil no IMDb Pro — eles me viram em ‘90210’ — para saber quem era meu agente e entrou em contato. Desde então, participei de oito filmes de Natal da Hallmark. Se aquela informação não tivesse sido correta, eles teriam passado para a próxima pessoa, e eu teria perdido a oportunidade,” disse Rottman à CNBC.

Ele apresentou a ideia a Rodgers, que imediatamente aderiu ao projeto. “Aaron gosta de dizer que estamos construindo isso não para 1% dos atletas, mas para os outros 99% — para gerar receita, divulgar suas histórias, encontrar acordos de patrocínio e apoiar suas instituições de caridade. Foi assim que tudo se concretizou,” disse Rottman.

Hoje, o AthleteAgent.com conta com mais de 4.000 atletas e 2.000 agentes em sua base de dados. Cada perfil inclui desde a representação até os patrocínios e ações filantrópicas. A empresa possui uma pequena equipe que trabalha com ligas e agentes para compilar e atualizar essas informações.

A plataforma planeja ampliar a base de dados, incluindo executivos de bastidores, contatos de times e atletas aposentados futuramente. Rottman afirmou que os agentes estão aderindo à plataforma.

“Isso economiza tempo deles, ajuda a cumprir as metas de patrocínio e não cobramos comissão,” disse ele. A ferramenta também evita contatos equivocados, disse O’Brien, citando como exemplo hipotético a lenda da NBA LeBron James.

“Antes de nós, alguém poderia mandar um e-mail para Rich Paul em busca de um acordo de marca — mas quem você quer para os negócios do LeBron é Maverick Carter. Eliminamos essa confusão,” afirmou O’Brien.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Esportes