CNBC

CNBCAções da Pandora fecham em queda de 18% após balanço e alerta sobre tarifas dos EUA

Transporte

Tribunal dos EUA aprova plano de reestruturação da Azul e acordo com AerCap

Publicado 13/08/2025 • 21:49 | Atualizado há 2 dias

Da Redação

KEY POINTS

  • O acordo com a AerCap deve gerar mais de US$ 1 bilhão em economia operacional, de acordo com estimativas da empresa.
  • A rejeição de contratos adicionais relacionados à frota também deve reduzir custos sem afetar rotas, capacidade ou a operação de aeronaves em serviço.
Avião da Azul.

Avião da Azul.

Divulgação Facebook/Azul.

A Azul S.A. (B3: AZUL4; OTC: AZULQ) anunciou que obteve aprovação do Tribunal dos Estados Unidos para diversas moções em seu processo de reestruturação, incluindo o acordo com a AerCap e a rejeição de múltiplos contratos de arrendamento e outros contratos sem impacto na malha da companhia.

Leia mais:
Porsche amplia investimentos no setor de defesa diante de aumento da demanda na Europa

O acordo com a AerCap, responsável pela maior parte das aeronaves e obrigações de leasing da Azul, deve gerar mais de US$ 1 bilhão em economia operacional, de acordo com estimativas da empresa. A rejeição de contratos adicionais relacionados à frota também deve reduzir custos sem afetar rotas, capacidade ou a operação de aeronaves em serviço.

“As aprovações concedidas hoje pelo Tribunal apoiam nosso plano de transformação para otimizar a frota, reduzir custos de longo prazo e fortalecer a estrutura de capital”, disse John Rodgerson, CEO da Azul. “Essas ações contribuem para reforçar nossa organização e nos posicionam para reinvestir em nossa equipe, negócios e frota.”

A otimização da frota integra a estratégia da Azul dentro do Chapter 11, com o objetivo de criar uma operação mais ágil e fortalecer a companhia para o futuro, mantendo o atendimento aos clientes e o suporte aos tripulantes.

A Azul segue apoiada por equipes jurídicas e consultores financeiros especializados, incluindo Davis Polk & Wardwell LLP, White & Case LLP, Pinheiro Neto Advogados e FTI Consulting, entre outros, além do suporte de parceiros internacionais como United Airlines, American Airlines e AerCap.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Transporte