Novo Nordisk

CNBC Ações da Novo Nordisk sobem após lucro acima do esperado e aumento nas vendas do Wegovy

Serviços & Varejo

‘Largo da Batata Ruffles’: marca vai revitalizar ponto histórico de São Paulo

Publicado 13/12/2024 • 13:36

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • A Ruffles, marca de snacks da PepsiCo, oficializou um acordo com a prefeitura de São Paulo para a revitalização do Largo da Batata a partir deste mês.
  • O “Largo da Batata Ruffles” vai passar por reformas e manutenção do espaço público para proporcionar à sociedade um espaço de convivência, lazer e cultura.
  • As primeiras ações contemplam uma reforma do Largo, que se inicia ainda em 2024 e será finalizada nos primeiros meses de 2025.
Vista aérea do Largo da Batata, em São Paulo.

Vista aérea do Largo da Batata, em São Paulo.

Wikipedia.

A Ruffles, marca de snacks da PepsiCo, oficializou um acordo de dois anos de cooperação e doação com a prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura de Pinheiros, para a revitalização do Largo da Batata a partir deste mês.

O “Largo da Batata Ruffles” – como passa a ser apelidado em ações e comunicações da marca a partir da parceria – vai passar por reformas e manutenção do espaço público para proporcionar à sociedade um espaço de convivência, lazer e cultura.

As primeiras ações contemplam uma reforma do Largo, que se inicia ainda em 2024 e será finalizada nos primeiros meses de 2025, começando com a restauração do calçadão da praça, dos canteiros e jardins.

Ainda com o objetivo de transformar o espaço, estão previstas a revitalização e inclusão de novos aparelhos na academia ao ar livre e no parquinho, além da criação de uma pista de skate. Obras do grafiteiro paulistano Negrito também vão ocupar espaços do chão, das muretas, dos contêineres e de outras superfícies da praça.

Estão previstos ainda a implantação de wifi público, zeladoria, uma horta comunitária e coleta seletiva.

Mapa mostra algumas das reformas que a Ruffles já executou no Largo da Batata (Foto: Divulgação)

Em 2023, um comentário sobre o Largo da Batata publicado por um estrangeiro de passagem por São Paulo circulou na internet: “Não tinha uma batata sequer quando passamos por lá”. O insight inspirou a Bakery by Ampfy a desenvolver um projeto de revitalização do local por Ruffles envolvendo a parceria da marca e a implantação de atividades de lazer e entretenimento para a comunidade, criando uma interligação entre a história local e o conceito de Ruffles “Viva essa onda”.

O processo de revitalização e transformação do espaço foi desenvolvido em parceria com a Farah Service.

“Para nós, a revitalização e zeladoria de um espaço público tão democrático e significativo quanto o Largo da Batata é muito simbólico. A ação está alinhada ao posicionamento de Ruffles lançado em 2023: Viva Essa Onda, em que Ruffles defende que a vida é feita de ondas e convida todos a viverem as diferentes experiências que cada onda proporciona.” afirma Simone Simões, diretora de marketing na PepsiCo Brasil.

MAIS EM Serviços & Varejo