‘Largo da Batata Ruffles’: marca vai revitalizar ponto histórico de São Paulo
Publicado 13/12/2024 • 13:36 | Atualizado há 4 meses
Especialistas veem riscos maiores de estagflação. Veja o que isso significa para o bolso americano
Leia a carta do CEO da Hertz aos funcionários sobre a participação ‘significativa’ de Bill Ackman na locadora de veículos pós-falência
Fusão entre Capital One e Discover é aprovada pelo Fed em transação de mais de US$ 35 bi
Pré-venda do Nintendo Switch 2 nos EUA começa em 24 de abril após atraso causado por tarifas
Onde o ‘Made in China 2025’ falhou
Publicado 13/12/2024 • 13:36 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Vista aérea do Largo da Batata, em São Paulo.
Wikipedia.
A Ruffles, marca de snacks da PepsiCo, oficializou um acordo de dois anos de cooperação e doação com a prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura de Pinheiros, para a revitalização do Largo da Batata a partir deste mês.
O “Largo da Batata Ruffles” – como passa a ser apelidado em ações e comunicações da marca a partir da parceria – vai passar por reformas e manutenção do espaço público para proporcionar à sociedade um espaço de convivência, lazer e cultura.
As primeiras ações contemplam uma reforma do Largo, que se inicia ainda em 2024 e será finalizada nos primeiros meses de 2025, começando com a restauração do calçadão da praça, dos canteiros e jardins.
Ainda com o objetivo de transformar o espaço, estão previstas a revitalização e inclusão de novos aparelhos na academia ao ar livre e no parquinho, além da criação de uma pista de skate. Obras do grafiteiro paulistano Negrito também vão ocupar espaços do chão, das muretas, dos contêineres e de outras superfícies da praça.
Estão previstos ainda a implantação de wifi público, zeladoria, uma horta comunitária e coleta seletiva.
Em 2023, um comentário sobre o Largo da Batata publicado por um estrangeiro de passagem por São Paulo circulou na internet: “Não tinha uma batata sequer quando passamos por lá”. O insight inspirou a Bakery by Ampfy a desenvolver um projeto de revitalização do local por Ruffles envolvendo a parceria da marca e a implantação de atividades de lazer e entretenimento para a comunidade, criando uma interligação entre a história local e o conceito de Ruffles “Viva essa onda”.
O processo de revitalização e transformação do espaço foi desenvolvido em parceria com a Farah Service.
“Para nós, a revitalização e zeladoria de um espaço público tão democrático e significativo quanto o Largo da Batata é muito simbólico. A ação está alinhada ao posicionamento de Ruffles lançado em 2023: Viva Essa Onda, em que Ruffles defende que a vida é feita de ondas e convida todos a viverem as diferentes experiências que cada onda proporciona.” afirma Simone Simões, diretora de marketing na PepsiCo Brasil.
Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.
Mais lidas
Robôs humanoides realizam a primeira meia-maratona do mundo em Pequim
Nova rota direta entre China e Brasil deve facilitar a importação de insumos industriais e tecnológicos
Especialistas veem riscos maiores de estagflação. Veja o que isso significa para o bolso americano
CEO da Volt Capital explica a queda de cerca de 90% da criptomoeda Mantra: "Estratégia muito bem montada"
Fávaro apresenta a Lula propostas para ampliação do Sistema de Inspeção de Produtos