Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
‘Largo da Batata Ruffles’: marca vai revitalizar ponto histórico de São Paulo
Publicado 13/12/2024 • 13:36 | Atualizado há 8 meses
Pressão política e expectativa por cortes nos juros: o que o mercado espera do discurso do presidente do Fed nesta sexta
Lançamento do Pixel 10 do Google não foi sobre celulares, mas sim uma jogada estratégica de IA
CEO da Lamborghini sobre tarifas: ‘Para nós, o livre comércio é o caminho certo’
Starbucks expande teste de bebidas com água de coco nos EUA
Reino Unido enfrenta desafio legal por tentar aprovar construção de data center
Publicado 13/12/2024 • 13:36 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
Vista aérea do Largo da Batata, em São Paulo.
Wikipedia.
A Ruffles, marca de snacks da PepsiCo, oficializou um acordo de dois anos de cooperação e doação com a prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura de Pinheiros, para a revitalização do Largo da Batata a partir deste mês.
O “Largo da Batata Ruffles” – como passa a ser apelidado em ações e comunicações da marca a partir da parceria – vai passar por reformas e manutenção do espaço público para proporcionar à sociedade um espaço de convivência, lazer e cultura.
As primeiras ações contemplam uma reforma do Largo, que se inicia ainda em 2024 e será finalizada nos primeiros meses de 2025, começando com a restauração do calçadão da praça, dos canteiros e jardins.
Ainda com o objetivo de transformar o espaço, estão previstas a revitalização e inclusão de novos aparelhos na academia ao ar livre e no parquinho, além da criação de uma pista de skate. Obras do grafiteiro paulistano Negrito também vão ocupar espaços do chão, das muretas, dos contêineres e de outras superfícies da praça.
Estão previstos ainda a implantação de wifi público, zeladoria, uma horta comunitária e coleta seletiva.
Em 2023, um comentário sobre o Largo da Batata publicado por um estrangeiro de passagem por São Paulo circulou na internet: “Não tinha uma batata sequer quando passamos por lá”. O insight inspirou a Bakery by Ampfy a desenvolver um projeto de revitalização do local por Ruffles envolvendo a parceria da marca e a implantação de atividades de lazer e entretenimento para a comunidade, criando uma interligação entre a história local e o conceito de Ruffles “Viva essa onda”.
O processo de revitalização e transformação do espaço foi desenvolvido em parceria com a Farah Service.
“Para nós, a revitalização e zeladoria de um espaço público tão democrático e significativo quanto o Largo da Batata é muito simbólico. A ação está alinhada ao posicionamento de Ruffles lançado em 2023: Viva Essa Onda, em que Ruffles defende que a vida é feita de ondas e convida todos a viverem as diferentes experiências que cada onda proporciona.” afirma Simone Simões, diretora de marketing na PepsiCo Brasil.
Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.
Mais lidas
‘Valorizamos quem aprende rápido’, afirma VP sênior da Siemens Energy sobre requalificação da mão de obra
Fundo Rio Endowment apoia alunos de baixa renda em áreas de ciência e tecnologia
Donos da Camisaria Colombo são presos em operação contra fraude milionária ao sistema bancário
CEO de empresa de tecnologia aponta desafios e soluções para melhorar experiência de uso de dados em casa pelos brasileiros
Paramount ‘trola’ fãs ao exibir Missão: Impossível – O Acerto Final ‘de graça’ no YouTube; entenda