Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
‘Largo da Batata Ruffles’: marca vai revitalizar ponto histórico de São Paulo
Publicado 13/12/2024 • 13:36 | Atualizado há 10 meses
Pane em serviço em nuvem da Amazon afeta Mercado Livre, Roblox, Coinbase e várias grandes plataformas
Por que os carros elétricos perdem valor mais rápido — e por que isso pode mudar em breve
Enquanto tenta alcançar a OpenAI, Anthropic enfrenta pressão do governo dos EUA
Custos e caos continuam a testar a resiliência da indústria automobilística dos EUA
Economia da China cresce 4,8% no trimestre, mas investimento recua pela primeira vez desde a pandemia
Publicado 13/12/2024 • 13:36 | Atualizado há 10 meses
KEY POINTS
Vista aérea do Largo da Batata, em São Paulo.
Wikipedia.
A Ruffles, marca de snacks da PepsiCo, oficializou um acordo de dois anos de cooperação e doação com a prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura de Pinheiros, para a revitalização do Largo da Batata a partir deste mês.
O “Largo da Batata Ruffles” – como passa a ser apelidado em ações e comunicações da marca a partir da parceria – vai passar por reformas e manutenção do espaço público para proporcionar à sociedade um espaço de convivência, lazer e cultura.
As primeiras ações contemplam uma reforma do Largo, que se inicia ainda em 2024 e será finalizada nos primeiros meses de 2025, começando com a restauração do calçadão da praça, dos canteiros e jardins.
Ainda com o objetivo de transformar o espaço, estão previstas a revitalização e inclusão de novos aparelhos na academia ao ar livre e no parquinho, além da criação de uma pista de skate. Obras do grafiteiro paulistano Negrito também vão ocupar espaços do chão, das muretas, dos contêineres e de outras superfícies da praça.
Estão previstos ainda a implantação de wifi público, zeladoria, uma horta comunitária e coleta seletiva.
Em 2023, um comentário sobre o Largo da Batata publicado por um estrangeiro de passagem por São Paulo circulou na internet: “Não tinha uma batata sequer quando passamos por lá”. O insight inspirou a Bakery by Ampfy a desenvolver um projeto de revitalização do local por Ruffles envolvendo a parceria da marca e a implantação de atividades de lazer e entretenimento para a comunidade, criando uma interligação entre a história local e o conceito de Ruffles “Viva essa onda”.
O processo de revitalização e transformação do espaço foi desenvolvido em parceria com a Farah Service.
“Para nós, a revitalização e zeladoria de um espaço público tão democrático e significativo quanto o Largo da Batata é muito simbólico. A ação está alinhada ao posicionamento de Ruffles lançado em 2023: Viva Essa Onda, em que Ruffles defende que a vida é feita de ondas e convida todos a viverem as diferentes experiências que cada onda proporciona.” afirma Simone Simões, diretora de marketing na PepsiCo Brasil.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.
Mais lidas
Ambipar deve pedir recuperação judicial esta semana para evitar colapso financeiro
Investidores preparam ações coletivas após perdas com COEs expostos a Ambipar e Braskem
OranjeBTC estreia na B3 e aposta em educação para consolidar ‘Padrão Bitcoin’
Como a crise de Ambipar e Braskem explica o derretimento dos COEs e as perdas expressivas dos investidores de XP e BTG
Maior fábrica de celulose do mundo é erguida no Brasil com investimento de US$ 4,6 bilhões