Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Prioridade absoluta é começar discussão da reforma tributária na Câmara, diz Padilha
Publicado 16/12/2024 • 18:19 | Atualizado há 7 meses
Ações da Tesla despencam após Trump dizer que DOGE deveria analisar os subsídios de Elon Musk
Premier League Inglesa integra IA da Microsoft em novo acordo de 5 anos
Apesar de déficit, bancos dizem que o ‘grande e belo projeto de lei’ de Trump pode impulsionar a economia dos EUA
Atividade industrial da China cresce inesperadamente em junho, mostra pesquisa
O último ciclo de taxas do Banco Central Europeu está ‘concluído’, diz economista-chefe
Publicado 16/12/2024 • 18:19 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que a “prioridade absoluta” do governo é começar a discussão da reforma tributária na Câmara dos Deputados, após as alterações feitas pelo Senado no projeto de regulamentação.
“Sempre apostamos que era possível Senado concluir a votação da reforma. A expectativa é de que possamos votar o projeto ainda esta semana na Câmara”, falou o ministro.
Ele conversou com jornalistas após visitar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua residência em São Paulo, onde o chefe do executivo está se recuperando após passar por procedimentos médicos para drenagem de um sangramento intracraniano e prevenção de novos sangramentos. Rui Costa também estava no encontro em São Paulo, mas não falou com a imprensa.
De acordo com Padilha, os ministros ainda discutiram com Lula o balanço das votações da reforma tributária e do projeto de lei que cria o mercado regulado de carbono no Brasil, sancionado no último dia 12.
O ministro das Relações Institucionais disse que o projeto de lei que consolida alterações no marco fiscal é a segunda prioridade do governo para esta semana e que o assunto foi discutido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante encontro realizado nesta tarde. Padilha visitou Lula em sua residência em São Paulo, juntamente com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, que não falou com a imprensa.
“Falei sobre relatores do projeto que consolida o marco fiscal, segunda prioridade desta semana”, afirmou Padilha. A primeira, segundo ele, é a reforma tributária.
O ministro disse que, retornando de São Paulo, a equipe trabalhará “intensamente” com “confiança de que é possível terminar esta semana o pacote fiscal”. Ele retorna ainda hoje para Brasília.
Além da reforma tributária e do pacote fiscal, Padilha falou que pretende enviar ainda esta semana o projeto de lei dos militares.
Mais lidas
Patricia Pradal assume a presidência da Chevron América do Sul
Governo decide acionar STF para manter decretos sobre o IOF
Trump chama Japão de 'mimado' e diz que vai mandar uma carta sobre tarifas
SAS encomenda 55 jatos da Embraer por US$ 4 bilhões
Em junho, a inflação na zona do euro sobe e alcança a meta de 2% do Banco Central Europeu