CNBC

CNBCYouTube supera US$ 100 bi em pagamentos a criadores nos últimos quatro anos e fortalece conteúdo em TVs

Transporte

ABX25: ‘Plano de R$ 32 bi vai impulsionar descarbonização no Brasil’, diz CFO da Stellantis

Publicado 17/09/2025 • 12:55 | Atualizado há 4 horas

KEY POINTS

  • A Stellantis vai investir R$ 32 bilhões na América Latina até 2030, com a maior parte dos recursos concentrados no Brasil.
  • Segundo Fernando Scatena, CFO da Stellantis para a América do Sul, o plano busca atender às novas demandas dos consumidores sul-americanos, que exigem inovação, tecnologia e soluções alinhadas à descarbonização.

A Stellantis vai investir R$ 32 bilhões na América Latina até 2030, com a maior parte dos recursos concentrados no Brasil. Segundo Fernando Scatena, CFO da Stellantis para a América do Sul, o plano busca atender às novas demandas dos consumidores sul-americanos, que exigem inovação, tecnologia e soluções alinhadas à descarbonização.

“Estamos com um objetivo muito forte de lançamentos em um caminho para a eletrificação no Brasil. Esse caminho vai atender a diferentes níveis de eletrificação, porque entendemos que é necessário adaptar as soluções às características do mercado brasileiro e sul-americano, que não é igual ao resto do mundo”, disse, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC nesta quarta-feira (17), durante a ABX25.

Veja mais da cobertura do ABX25:

ABX25 reúne setor automotivo para debater inovação, sustentabilidade e desafios internacionais

‘De nada adianta ter carros elétricos se aço continua poluindo’, diz VP da Brazil Iron

“É fundamental atrair jovens e diversificar o setor automotivo”, diz CEO da Automotive Business

‘Brasil é protagonista global em descarbonização’, diz VP de vendas da Volvo

O executivo ainda destacou que a estratégia contempla todas as marcas do grupo, incluindo Fiat, Jeep, Ram, Peugeot, Citroën e a chegada da Leapmotor ao mercado brasileiro. “As soluções de eletrificação vão atender a todas as marcas na região, respeitando as necessidades e os gostos de diferentes clientes”, disse.

Ele também ressaltou o papel de encontros como o ABX25 para integrar o setor e fomentar a inovação. “O futuro se constrói com consenso, diálogo, troca de experiências e proximidade. O objetivo de todos que estão aqui é fortalecer ainda mais o setor automotivo, que já é estratégico para a economia brasileira”, completou.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Transporte