BREAKING NEWS:

Ministro Luís Roberto Barroso anuncia aposentadoria do STF

CNBC

CNBCAnthropic abrirá primeiro escritório na Índia enquanto rival OpenAI aumenta presença no país

Mundo

Lucros da PepsiCo superam estimativas, com mercados internacionais impulsionando crescimento de vendas

Publicado 09/10/2025 • 08:04 | Atualizado há 10 horas

KEY POINTS

  • A PepsiCo relatou lucros e receitas no terceiro trimestre fiscal que superaram as estimativas de Wall Street.
  • A gigante de alimentos e bebidas reiterou sua previsão para o ano inteiro.
  • A Pepsi também anunciou a saída de seu diretor financeiro, Jamie Caulfield, e seu substituto, o executivo do Walmart, Steve Schmitt.
Pepsico

Garrafas de refrigerante Pepsi são exibidas em uma loja em 17 de março de 2025 na cidade de Nova York.

Spencer Platt | Getty Images (Reprodução CNBC Internacional)

PepsiCo divulgou na quinta-feira lucros e receitas trimestrais que superaram as expectativas dos analistas, já que o crescimento internacional compensou outro trimestre de queda no volume na América do Norte.

Veja o que a empresa relatou para seu terceiro trimestre fiscal em comparação com o que Wall Street esperava, com base em uma pesquisa de analistas feita pela LSEG:

  • Lucro por ação: US$ 2,29 ajustado vs. US$ 2,26 esperado
  • Receita: US$ 23,94 bilhões contra US$ 23,83 bilhões esperados

A Pepsi relatou um lucro líquido atribuível à empresa no terceiro trimestre de US$ 2,6 bilhões, ou US$ 1,90 por ação, abaixo dos US$ 2,93 bilhões, ou US$ 2,13 por ação, do ano anterior.

Excluindo itens, a empresa lucrou US$ 2,29 por ação.

As vendas líquidas  aumentaram 2,6%, para US$ 23,94 bilhões. Excluindo aquisições, desinvestimentos e câmbio, a receita orgânica da Pepsi aumentou 1,3% no trimestre.

No entanto, a empresa proprietária da Frito-Lay e da Gatorade ainda observa uma demanda mais fraca por seus produtos. O volume mundial da Pepsi, tanto para alimentos quanto para bebidas, caiu 1% no trimestre. A métrica exclui variações de preços e câmbio.

Em particular, a Pepsi tem enfrentado dificuldades em seu mercado doméstico nos últimos trimestres, o que levou a empresa a investir novamente em suas marcas e a explorar medidas de corte de custos.

A Pepsi Foods North America, que inclui marcas como Doritos, Quaker Oats e Pearl Milling, relatou que seu volume caiu 4% no terceiro trimestre fiscal. E a unidade de bebidas da Pepsi na América do Norte viu seu volume encolher 3%, embora o CEO Ramon Laguarta tenha notado uma “melhora no ritmo” dos negócios.

A empresa também reiterou sua perspectiva para o ano inteiro. Ela ainda espera que seu lucro por ação em moeda constante permaneça praticamente inalterado em relação ao ano anterior e que a receita orgânica cresça em uma porcentagem de um dígito.

A Pepsi também anunciou na quinta-feira que o diretor financeiro Jamie Caulfield planeja se aposentar.No Walmart, O CFO dos EUA, Steve Schmitt, o sucederá a partir de 10 de novembro.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Mundo

;