CNBC
Imagem ilustrativa.

CNBCStartup de ex-espiã levanta US$ 60 mi para combater riscos de IA

Mundo

Lucros da PepsiCo superam estimativas, com mercados internacionais impulsionando crescimento de vendas

Publicado 09/10/2025 • 08:04 | Atualizado há 2 meses

KEY POINTS

  • A PepsiCo relatou lucros e receitas no terceiro trimestre fiscal que superaram as estimativas de Wall Street.
  • A gigante de alimentos e bebidas reiterou sua previsão para o ano inteiro.
  • A Pepsi também anunciou a saída de seu diretor financeiro, Jamie Caulfield, e seu substituto, o executivo do Walmart, Steve Schmitt.
Pepsico

Garrafas de refrigerante Pepsi são exibidas em uma loja em 17 de março de 2025 na cidade de Nova York.

Spencer Platt | Getty Images (Reprodução CNBC Internacional)

PepsiCo divulgou na quinta-feira lucros e receitas trimestrais que superaram as expectativas dos analistas, já que o crescimento internacional compensou outro trimestre de queda no volume na América do Norte.

Veja o que a empresa relatou para seu terceiro trimestre fiscal em comparação com o que Wall Street esperava, com base em uma pesquisa de analistas feita pela LSEG:

  • Lucro por ação: US$ 2,29 ajustado vs. US$ 2,26 esperado
  • Receita: US$ 23,94 bilhões contra US$ 23,83 bilhões esperados

A Pepsi relatou um lucro líquido atribuível à empresa no terceiro trimestre de US$ 2,6 bilhões, ou US$ 1,90 por ação, abaixo dos US$ 2,93 bilhões, ou US$ 2,13 por ação, do ano anterior.

Excluindo itens, a empresa lucrou US$ 2,29 por ação.

As vendas líquidas  aumentaram 2,6%, para US$ 23,94 bilhões. Excluindo aquisições, desinvestimentos e câmbio, a receita orgânica da Pepsi aumentou 1,3% no trimestre.

No entanto, a empresa proprietária da Frito-Lay e da Gatorade ainda observa uma demanda mais fraca por seus produtos. O volume mundial da Pepsi, tanto para alimentos quanto para bebidas, caiu 1% no trimestre. A métrica exclui variações de preços e câmbio.

Em particular, a Pepsi tem enfrentado dificuldades em seu mercado doméstico nos últimos trimestres, o que levou a empresa a investir novamente em suas marcas e a explorar medidas de corte de custos.

A Pepsi Foods North America, que inclui marcas como Doritos, Quaker Oats e Pearl Milling, relatou que seu volume caiu 4% no terceiro trimestre fiscal. E a unidade de bebidas da Pepsi na América do Norte viu seu volume encolher 3%, embora o CEO Ramon Laguarta tenha notado uma “melhora no ritmo” dos negócios.

A empresa também reiterou sua perspectiva para o ano inteiro. Ela ainda espera que seu lucro por ação em moeda constante permaneça praticamente inalterado em relação ao ano anterior e que a receita orgânica cresça em uma porcentagem de um dígito.

A Pepsi também anunciou na quinta-feira que o diretor financeiro Jamie Caulfield planeja se aposentar.No Walmart, O CFO dos EUA, Steve Schmitt, o sucederá a partir de 10 de novembro.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Mundo

;