Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Netflix e Spotify fecham parceria para levar podcasts à plataforma de vídeo
Publicado 14/10/2025 • 18:39 | Atualizado há 12 horas
Controladora da Jeep, Stellantis anuncia investimento de US$ 13 bi nos EUA
Netflix e Spotify fecham parceria para levar podcasts à plataforma de vídeo
EUA confiscam US$ 15 bilhões em bitcoins frutos de megafraude operada a partir do Camboja
LG Electronics India dispara mais de 45% e supera matriz em valor de mercado
Citi reporta aumento nos resultados com todos os negócios registrando receita recorde no terceiro trimestre
Publicado 14/10/2025 • 18:39 | Atualizado há 12 horas
KEY POINTS
O Spotify vai oficialmente levar podcasts em vídeo para a Netflix. A parceria prevê uma seleção de programas da The Ringer — rede adquirida pelo Spotify em 2020 — que será disponibilizada a partir do início de 2026 para usuários dos Estados Unidos.
Os podcasts escolhidos vão abranger esportes, cultura e crimes reais, com o objetivo de complementar o catálogo da Netflix e atrair novos públicos, aproveitando a audiência consolidada da The Ringer. As empresas já adiantaram que há planos de expandir o projeto para outros mercados fora dos EUA no futuro.
“Essa parceria marca um novo capítulo para o universo dos podcasts”, disse Roman Wasenmüller, chefe global de podcasts do Spotify. “Junto com a Netflix, estamos ampliando a descoberta de conteúdos, ajudando criadores a alcançar novos públicos e permitindo que fãs do mundo todo conheçam histórias que já amam e descubram novas favoritas. Isso amplia as opções para criadores e abre uma oportunidade totalmente nova de distribuição.”
A vice-presidente de licenciamento de conteúdo e estratégia de programação da Netflix, Lauren Smith, destacou que a seleção de podcasts “traz novas vozes e perspectivas diferentes para a plataforma”.
Entre os programas que chegam à Netflix estão The Bill Simmons Podcast, The Rewatchables e Serial Killers, com novos títulos previstos após o lançamento inicial.
Leia mais
Spotify endurece regras para derrubar e rotular músicas feitas por IA
Netflix faz oferta bilionária por futebol e reacende disputa com TVs lineares
O anúncio desta terça-feira (14) ocorre em um momento em que grandes empresas de mídia estão apostando nos podcasts em vídeo como a próxima grande tendência de engajamento. O formato tem ganhado força no YouTube, do Google, que vem abocanhando uma parcela crescente da audiência e impulsionando uma corrida por investimentos nesse tipo de produção.
Com isso, companhias tradicionais de mídia e streaming passaram a investir pesado em conteúdo audiovisual derivado de podcasts. Durante as apresentações de Upfronts para anunciantes deste ano, plataformas como a Prime Video, da Amazon, destacaram o sucesso desse formato, enquanto criadores de conteúdo assinam contratos milionários e acumulam milhões de visualizações e seguidores.
Na visão de Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, a fronteira entre podcasts e programas de vídeo está cada vez mais difusa. Em uma teleconferência de resultados realizada em abril, o executivo afirmou que a empresa “está sempre de olho em todos os tipos de conteúdo” e que vê oportunidades na convergência entre áudio e vídeo.
“Queremos trabalhar com grandes criadores de todos os tipos de mídia que o público adora”, disse Sarandos. “Os podcasts estão cada vez mais com cara de vídeo.”
__
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
EUA confiscam US$ 15 bilhões em bitcoins frutos de megafraude operada a partir do Camboja
Caso Ambipar/Braskem: Falta de clareza de corretoras e desejo de ganho fácil explicam megaprejuízo com COEs de BTG e XP
Maior fábrica de celulose do mundo é erguida no Brasil com investimento de US$ 4,6 bilhões
Linha do tempo: veja em detalhes o histórico da negociação de compra do Banco Master pelo BRB
Plataforma BIP reúne R$ 22 bi em projetos verdes para destravar investimentos, diz diretora