Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
American Airlines tem receita recorde e eleva projeções com maior demanda por assentos premium
Publicado 23/10/2025 • 09:40 | Atualizado há 8 horas
HBO Max anuncia reajuste de preços nos EUA em todos os planos a partir desta terça-feira
Trump quer R$ 1,23 bilhão do Departamento de Justiça dos EUA por investigá-lo
Lucro da Coca-Cola sobe 30% no 3º trimestre, mas CEO alerta para desaceleração nos mercados emergentes
Campanha ‘Take Back Tesla’ pede que acionistas rejeitem plano bilionário de remuneração para Musk
Mercado de IA atrai trilhões de dólares e divide investidores entre euforia e temor de bolha
Publicado 23/10/2025 • 09:40 | Atualizado há 8 horas
KEY POINTS
A American Airlines reportou receita recorde de US$ 13,7 bilhões no terceiro trimestre de 2025, superando as estimativas de mercado e reduzindo o prejuízo líquido para US$ 114 milhões, ou US$ 0,17 por ação. O resultado veio melhor do que o esperado por analistas, que previam perda de US$ 0,28 por ação.
Com o desempenho, a companhia revisou para cima a projeção de lucro anual, impulsionada pela forte demanda por assentos premium e pela recuperação rápida após interrupções causadas por mau tempo e falhas na Administração Federal de Aviação (FAA) em setembro.
Diante dos resultados e projeções, a ação da companhia aérea sobe quase 5% na bolsa de Nova York na manhã desta quinta-feira.
A empresa agora estima lucro ajustado entre US$ 0,65 e US$ 0,95 por ação em 2025 — acima da faixa anterior, que variava entre prejuízo de US$ 0,20 e lucro de US$ 0,80 — e espera gerar fluxo de caixa livre superior a US$ 1 bilhão no ano.
O CEO Robert Isom destacou o foco da companhia em eficiência de custos e reforço do balanço. “Estamos construindo uma base sólida, com gestão disciplinada e investimentos contínuos em rede, experiência do cliente e fidelização. Esses pilares nos posicionam para crescer e gerar valor em 2026 e além”, afirmou.
A empresa disse que a receita por assento (unit revenue) aumentou ao longo do trimestre, com destaque para o segmento premium, que continua a superar a cabine principal. O bom desempenho levou as ações da American a subirem cerca de 4% no pré-mercado, revertendo parte da queda acumulada de 30% no ano.
O programa de fidelidade AAdvantage registrou alta de 7% em contas ativas e crescimento de 9% nos gastos com cartões co-branded, impulsionando as receitas de serviços financeiros. A American também anunciou novos Flagship Lounges em Charlotte e Miami, além da expansão dos Admirals Clubs nessas cidades.
No esforço para melhorar a experiência a bordo, a companhia fechou parcerias com Lavazza e Champagne Bollinger, reforçando a estratégia de diferenciação no segmento de alta rentabilidade.
Entre as concorrentes, a Delta Air Lines também superou expectativas no terceiro trimestre, enquanto a United Airlines teve resultado abaixo das projeções pela terceira vez consecutiva. A Southwest Airlines, por sua vez, registrou lucro ao apostar em novas opções de assentos premium.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Justiça limita venda de bens de diretor de finanças da Ambipar
Casas Bahia firma parceria com Mercado Livre para ampliar alcance no e-commerce
PF faz operação contra fraudes de financiamentos bancários em cooperativa de crédito
Defesa de CFO da Ambipar pede reversão do bloqueio de bens
Ambipar acusa ex-diretor financeiro de instaurar crise que levou ao pedido de recuperação e fala em ‘bullying empresarial’