Quanto Mariah Carey ganha com “All I Want for Christmas Is You”? Veja valor
Veja 3 dicas para transformar o estresse em felicidade nas festas de fim de ano
Atentado na Alemanha: “Evento terrível e trágico”, diz chanceler alemão Olaf Scholz
Biden aprova pacote de gastos e garante funcionamento do governo dos EUA
Companhia de cruzeiros lança programa de passe anual, com pagamentos em bitcoin
Publicado 22/12/2024 • 14:05
KEY POINTS
O empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi está entre as vítimas fatais da queda de avião que ocorreu neste domingo (22) em Gramado, na Serra Gaúcha. A informação foi confirmada pela Galeazzi & Associados, empresa da qual ele era sócio e CEO.
Ao todo, segundo o governo do Rio Grande do Sul, pelo menos 10 pessoas morreram no acidente.
Segundo informações da Brigada Militar, a aeronave, um Piper PA-42-1000 Cheyenne 400, havia decolado de Canela com destino a Florianópolis antes do acidente. De acordo com a Agência Nacional de Avião Civil (Anac), o bimotor é de propriedade de Luiz Claudio Galeazzi.
As condições climáticas, incluindo chuva e nevoeiro, são apontadas como possíveis fatores que contribuíram para o acidente de avião em Gramado, mas a investigação oficial ainda está em andamento.
Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Galeazzi comandava o negócio da família, especializado em gestão de crise e reestruturação de empresas.
A Galeazzi & Associados foi fundada pelo pai, Cláudio Galeazzi, que faleceu em março de 2023 em decorrência de um câncer.
Em 2010, Luiz Galeazzi perdeu a mãe, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, vítima de uma queda de avião na região de Sorocaba (SP).
Comunicado de falecimento
22 de dezembro de 2024
É com profundo pesar que confirmamos o falecimento de nosso CEO, Luiz Cláudio Galeazzi, 61 anos, sua esposa, três filhas e alguns outros membros da familia, além de Bruno Cardoso Munhoz Guimarães (Diretor da Galeazzi & Associados), todos vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã de hoje, em Gramado (RS).
A aeronave partiu de Canela (RS) com destino a Jundiaí (SP) e caiu na região central de Gramado, próximo à Avenida das Hortênsias, gerando grande comoção.
Luiz Galeazzi será eternamente lembrado por sua dedicação à família e por sua notável trajetória como líder da Galeazzi & Associados.
Neste momento de imensa dor, a Galeazzi & Associados agradece profundamente as manifestações de solidariedade e carinho recebidas de amigos, colegas e da comunidade. Nos solidarizamos também com todos os afetados pelo acidente na região.
Reafirmamos nosso compromisso em acompanhar as investigações conduzidas pelas autoridades competentes e informamos que todos os registros e autorizações da aeronave estavam devidamente em ordem.
Pedimos respeitosamente que o direito à privacidade da família seja respeitado neste momento tão delicado.
Mais informações serão divulgadas à medida que forem disponibilizadas pelas autoridades competentes.
Galeazzi & Associados
Mais lidas
Tenista brasileiro João Fonseca conquista o Next Gen Finals aos 18 anos e fatura mais de R$ 6 milhões
Amazon lança serviço de compras de baixo custo para competir com Shein e Temu
CEO Luiz Galeazzi, esposa e três filhas morrem em acidente aéreo em Gramado
Disney ultrapassa US$ 5 bilhões em bilheterias globais em 2024
Companhia de cruzeiros lança programa de passe anual, com pagamentos em bitcoin