Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Nem MC Donald’s, nem Starbucks: veja qual é a maior rede de fast food do mundo
Publicado 09/11/2025 • 19:20 | Atualizado há 4 horas
Gigante de navegação Maersk eleva projeções; “Comércio global está mais resiliente”, diz CEO
Trump anuncia acordos para remédios mais baratos com gigantes farmacêuticas
Jensen Huang, da Nvidia, suaviza comentário de que “a China vencerá a corrida da IA”
Nvidia amplia presença na Índia com investimento de US$ 2 bilhões para orientar startups de IA
Toyota projeta lucro maior apesar de prejuízo bilionário com tarifaço dos EUA
Publicado 09/11/2025 • 19:20 | Atualizado há 4 horas
KEY POINTS
Com planos ambiciosos, a empresa pretende expandir suas operações para a Europa e os Estados Unidos nos próximos anos. Créditos: Unsplash.
Com planos ambiciosos, a empresa pretende expandir suas operações para a Europa e os Estados Unidos nos próximos anos. Créditos: Unsplash.
Mesmo com nomes como Starbucks, McDonald’s, Burger King e Subway espalhados por mais de 100 países, há uma rede de fast food que superou todas em número de unidades no mundo.
Trata-se da Mixue Ice Cream and Tea (Mê-schô), uma empresa chinesa presente em grande parte da Ásia e na Austrália e se tornou a maior do setor.
Fundada em 1997 por Zhang Hongchao e Zhang Hongfu, a marca ganhou notoriedade ao abrir capital em março, arrecadando mais de US$ 400 milhões (R$ 2,2 bilhões), de acordo com dados do Wall Street Journal.
Segundo reportagem da Reuters, o IPO (“initial public offering”, ou “oferta pública inicial” em português) valorizou suas ações em 47% e elevou o valor de mercado da companhia para mais de US$ 10 bilhões (R$ 55 bilhões).
Leia mais:
EXCLUSIVO: Milky Moo transformou milkshake em protagonista no fast food.
Atualmente, a rede conta com 45 mil lojas espalhadas por vários países dos continentes asiático e oceânico, superando até o McDonald’s, antigo líder do ranking. O modelo de franquias foi essencial para essa expansão.
O sucesso da empresa está ligado à simplicidade e ao preço acessível de seu cardápio, que oferece chá com leite, café, bebidas de frutas e o popular sorvete Signature King Cone, vendido por pouco mais de US$ 1 (R$ 5,50), enquanto a bebida de morango com queijo, o produto mais caro, sai por cerca de US$ 3 (R$ 16,50).
Com planos ambiciosos, a rede de fast food pretende expandir suas operações para a Europa e os Estados Unidos nos próximos anos. Especialistas ouvidos pela CNBC avaliam que o sucesso do bubble tea e o apelo dos preços baixos podem garantir espaço mesmo em mercados altamente competitivos.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
AMBIPAR: CVM vai à Justiça por dúvidas sobre transparência na empresa e quer a quebra do sigilo
2
IPVA SP 2026: veja prazos, descontos e calendário de pagamentos
3
Norris vence o GP de São Paulo e fim de semana recorde movimenta marcas, luxo e receita no autódromo
4
Japão em alerta: terremoto de magnitude 6,9 atinge a costa e gera aviso de tsunami
5
Carros elétricos no Brasil: crescimento de 85% em 2024 não basta para consolidar mercado