CNBC
Imagem do prédio do Congresso dos EUA.

CNBCRestrições do Congresso dos EUA ao cânhamo ameaçam indústria de US$ 28 bilhões e levam empresas à ofensiva

Mundo

Servidores federais começarão a receber pagamento retroativo após shutdown

Publicado 13/11/2025 • 17:07 | Atualizado há 3 horas

KEY POINTS

  • Os funcionários federais que foram colocados em licença não remunerada durante a paralisação do governo dos EUA, que durou 43 dias, poderão começar a receber o pagamento retroativo em suas contas bancárias nos próximos dias.
  • “Houve um esforço realmente intenso para que as pessoas recebessem seus cheques o mais rápido possível”, disse Kevin Hassett, conselheiro econômico da Casa Branca.

Kevin Hasset na Sala de Jantar de Estado da Casa Branca no dia 29 de abril de 2020.

Casa Branca / Andrea Hanks / Flickr

O conselheiro econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, afirmou nesta quinta-feira (13) que os valores devem cair nas contas bancárias dos servidores federais no início da próxima semana. “Houve um esforço realmente intenso para que as pessoas recebessem seus cheques o mais rápido possível”, disse ele a repórteres, um dia após o presidente Donald Trump sancionar o projeto de financiamento temporário que permitiu a reabertura do governo.

Segundo Hassett, o cronograma pode variar entre as agências, mas a orientação legal determina que servidores colocados em licença não remunerada recebam o valor integral “na data mais próxima possível”, independentemente do calendário regular de pagamentos.

De acordo com a NBC News, citando um alto funcionário do governo, a Casa Branca pressionou para que as agências façam os depósitos “de forma rápida e precisa”. Ainda segundo a emissora, os chamados “supercheques” — referentes ao período de 1º de outubro a 1º de novembro — devem começar a ser emitidos no sábado para empregados da Administração de Serviços Gerais (GSA) e do Escritório de Gestão de Pessoal (OPM).

Leia mais:
Câmara aprova projeto para encerrar paralisação recorde; Trump deve sancionar na sequência
Casa Branca vê avanço em negociações para encerrar a paralisação mais longa da história dos EUA

Os depósitos para servidores dos departamentos de Energia, Saúde e Serviços Humanos, Defesa e Assuntos de Veteranos estão previstos para domingo (16). Na segunda-feira (17), devem ser pagos funcionários da Educação, Interior, Transportes, Agência de Proteção Ambiental (EPA), Administração de Segurança Nacional (NSA), Administração da Seguridade Social e outras pastas.

Também está programado o pagamento a servidores dos departamentos de Agricultura, Comércio, Segurança Interna, Justiça, Trabalho e Tesouro, além da Administração de Pequenas Empresas.

No Congresso, funcionários do Senado devem receber o primeiro salário atrasado na próxima sexta-feira (14) e o seguinte na segunda. Os servidores da Câmara foram informados de que devem receber na terça-feira — ou na quarta, se a conta estiver em um banco menor.

O secretário de Transportes, Sean Duffy, afirmou que controladores de tráfego aéreo receberão 70% dos valores devidos ainda nesta semana, com o restante previsto para a próxima.

Hassett acrescentou que servidores retornaram aos escritórios nesta quinta-feira, após semanas de licença. “Fiquei muito feliz em ver alguns dos meus funcionários aparecerem hoje; houve muitos abraços e sorrisos”, afirmou.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Mundo

;