Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Palo Alto Networks amplia parceria com Google Cloud em acordo multibilionário
Publicado 19/12/2025 • 13:16 | Atualizado há 4 horas
Ações da Oracle sobem 5% com acordo para operação do TikTok nos EUA
Petróleo opera estável mesmo com falas de Trump sobre possível guerra com a Venezuela
União Europeia aprova pacote de ajuda de mais de US$ 105 bilhões à Ucrânia para os próximos dois anos
Banco do Japão eleva taxas de juros ao nível mais alto em 30 anos
Nike decepciona e puxa queda da Puma; Europa reage com cautela
Publicado 19/12/2025 • 13:16 | Atualizado há 4 horas
KEY POINTS
Divulgação Palo Alto Networks e Google Cloud
A Palo Alto Networks anunciou nesta sexta-feira que irá migrar cargas de trabalho internas críticas para o Google Cloud como parte de um novo acordo multibilionário, aprofundando sua parceria estratégica com a unidade de nuvem da Alphabet.
Segundo as empresas, o acordo amplia a colaboração existente e fortalece o trabalho conjunto em engenharia, em um movimento alinhado à crescente demanda corporativa por infraestrutura de nuvem segura e soluções baseadas em inteligência artificial.
Como parte da parceria, a Palo Alto Networks passou a utilizar os modelos de IA Gemini, do Google, para alimentar seus copilotos de segurança, além de adotar a plataforma Vertex AI do Google Cloud, de acordo com comunicado divulgado pelas companhias.
“Todo conselho administrativo está perguntando como aproveitar o poder da IA sem expor os negócios a novas ameaças”, afirmou BJ Jenkins, presidente da Palo Alto Networks. “Esta parceria responde a essa pergunta.”
A Palo Alto Networks, que oferece um amplo portfólio de produtos de cibersegurança, já conta com mais de 75 integrações conjuntas com o Google Cloud e acumulou cerca de US$ 2 bilhões em vendas por meio do Google Cloud Marketplace.
Para o mercado, o movimento reforça a estratégia do Google Cloud de atrair grandes clientes corporativos com foco em IA e segurança, ao mesmo tempo em que posiciona a Palo Alto Networks para escalar suas soluções de proteção em ambientes de nuvem e IA generativa.
Leia também:
Como parte da nova fase da parceria, os clientes da Palo Alto Networks poderão proteger cargas de trabalho e dados de IA em tempo real no Google Cloud, mantendo políticas de segurança consistentes, ao mesmo tempo em que aceleram a adoção da nuvem e simplificam a gestão de soluções de cibersegurança, segundo comunicado das empresas.
Para investidores, o anúncio teve impacto limitado no pregão. As ações da Palo Alto Networks subiram cerca de 1% nesta sexta-feira, enquanto os papéis da Alphabet (Google) operaram praticamente estáveis.
“Esta última expansão de nossa parceria garantirá que nossos clientes conjuntos tenham acesso às soluções certas para proteger sua infraestrutura de IA mais crítica e desenvolver novos agentes de IA com segurança integrada desde o início”, afirmou Matt Renner, presidente do Google Cloud.
O movimento reforça a estratégia do Google Cloud de posicionar segurança como pilar central da adoção de IA corporativa, enquanto a Palo Alto Networks amplia sua presença em ambientes de nuvem e IA generativa, áreas que concentram parte relevante do crescimento esperado do setor.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
1
Greve dos Correios é confirmada em 9 estados; veja onde há paralisação
2
IPVA 2026: como consultar o valor em São Paulo? Confira o passo a passo
3
Brasil terá concorrente da Starlink e abre mercado de internet via satélite a partir de 2026
4
Mega da Virada: quanto custa apostar e concorrer ao prêmio?
5
Gigante de biotech dos EUA escolhe o Brasil para sediar hub global de pesquisa em nutrição infantil