Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Depois de turbulência, ações de dona da Havaianas voltam a subir
Publicado 23/12/2025 • 12:06 | Atualizado há 4 horas
De Labubus a Jellycats: o que explica a obsessão da Geração Z por bichinhos de pelúcia?
Mercado de wellness em alta: por que suplementos de bem-estar ganham força nas festas de fim de ano
Empresas sentem impacto de novas exigências no visto H-1B para profissionais estrangeiros
Com troféus, ativações e um Cadillac gigante, por que a LEGO está dobrando a aposta na Fórmula 1
Trump autoriza desconto direto em salário de quem deve empréstimo estudantil; entenda
Publicado 23/12/2025 • 12:06 | Atualizado há 4 horas
Na última segunda-feira (22), o mercado financeiro se deparou com a queda das ações da Alpargatas, dona da Havaianas, que causou a perda de R$ 152 milhões de valor da empresa. No entanto, nesta terça-feira (23), as ações já voltaram a subir.
Conforme noticiado anteriormente, as críticas e incitações de boicote a Havaianas, em decorrência do comercial com a atriz Fernanda Torres, fizeram a empresa perder R$ 152 milhões em valor de mercado.
Por volta das 11h20, os papéis ALPA4 recuavam 3,07%, negociados a R$ 11,36. Já as ações ALPA3 caíam 2,59%, cotadas a R$ 9,98, refletindo maior cautela dos investidores diante do aumento do ruído em torno da marca.
No entanto, hoje a Alpargatas (ALPA4) teve alta de 1,75% na Bolsa de Valores.
Saiba mais:
Comercial polêmico da Havaianas
Nesta semana, a Havaianas virou alvo de críticas em um comercial de Ano Novo. A polêmica começou pela interpretação equivocada da fala “Não quero que você comece 2026 com o pé direito”, dita pela atriz Fernanda Torres na campanha publicitária.
Embora a empresa tenha afirmado que a frase foi dita para incentivar o público a iniciar 2026 “com os dois pés”, a ala direita da política recebeu a fala como um ataque aos ideais políticos que defendem.
Apesar do desce e sobe das ações, a polêmica deu a Havaianas mais “mídia espontânea”, conforme explicado por Emerson Mainardes, professor de marketing e branding da FIA Business School, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
“Ou seja, para além daquilo que a empresa gastou fazendo o comercial, ela começa a fazer parte de uma série de discussões. A internet vai para as mídias abertas de vários outros canais, coisa que ela não pagou. É a mídia espontânea que pode gerar um grande resultado para a empresa”, afirmou Mainardes.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Ações da dona da Havaianas em queda após campanha polêmica
2
Funcionários dos Correios devem rejeitar acordo e ampliar risco de greve nacional
3
Volta do Banco Master? Por que TCU questiona liquidação da instituição
4
“Marcas fortes sofrem quando não respondem rápido”: as lições da polêmica da Havaianas
5
Greve dos Correios é confirmada em 9 estados; veja onde há paralisação