CNBC
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi (à esquerda), tira uma foto em grupo com líderes de empresas de IA, incluindo o CEO da OpenAI, Sam Altman (ao centro), e o CEO da Anthropic, Dario Amodei (à direita), na Cúpula de Impacto da IA, em Nova Délhi, em 19 de fevereiro de 2026.

CNBCGigantes da IA anunciam bilhões na Índia em busca de liderança global

Ciências e Saúde

Anvisa proíbe venda de medicamentos Needs e Bwell, da Drogasil e Droga Raia

Publicado 23/12/2025 • 18:35 | Atualizado há 2 meses

KEY POINTS

  • Anvisa proibiu a venda e a divulgação de todos os medicamentos das marcas Needs e Bwell nos sites drogasil.com.br e drogaraia.com.br
  • Segundo o órgão, a RD Saúde não tem autorização para atuar como empresa produtora de medicamentos
  • Em nota, a companhia afirmou que não fabrica fármacos e que os itens são produzidos por indústrias licenciadas e registrados na Anvisa, e que vai recorrer administrativamente

Medicamentos da Needs e Bwell tiveram vendas suspensas pela Anvisa

A Anvisa proibiu a venda e a divulgação de todos os medicamentos das marcas Needs e Bwell, linhas próprias das redes Drogasil e Droga Raia. Segundo o órgão, a RD Saúde não tem autorização de funcionamento para atuar como empresa produtora de medicamentos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (23).

A proibição vale para a comercialização nos sites drogasil.com.br e drogaraia.com.br e se estende a qualquer pessoa física, jurídica ou veículo de comunicação que comercialize ou divulgue esses produtos.

Leia mais:
Blau Farmacêutica inicia produção nacional de remédio contra o câncer e mira expansão global
Internacionalização da Saúde: o Brasil começa a ocupar espaço no mercado mais competitivo do mundo

Em nota, a RD Saúde afirmou que não é indústria e não produz medicamentos. Disse, também, que os medicamentos das marcas bwell e Needs são produzidos por indústrias farmacêuticas devidamente licenciadas e autorizadas pela Anvisa, seguindo rigorosamente as normas regulatórias aplicáveis. “Os produtos das duas marcas estão devidamente registrados na agência reguladora. A empresa vai detalhar seus procedimentos em recurso administrativo a ser apresentado à Anvisa”, declarou a empresa.

A decisão atinge a categoria de medicamentos das marcas, que ganharam capilaridade por serem linhas próprias vendidas nas duas maiores bandeiras da companhia. A Needs, por exemplo, foi construída como marca de grande alcance no varejo farmacêutico, com mix amplo e posicionamento de custo-benefício, com itens em faixas de preço que podem começar em R$ 6,90 (a depender do produto e do ponto de venda).

Leia mais:
RD Saúde cresce com 1 loja aberta por dia e atinge 17% do mercado farmacêutico
“O Brasil está entendendo que saúde mental é igual a saúde física”; empresário explica boom na teleterapia

Além do impacto operacional imediato, que envolve a retirada de oferta e publicidade nos canais digitais, o caso ocorre num momento em que a estratégia de marcas próprias virou um pilar relevante para redes de farmácia. As vendas de marcas próprias da RD Saúde somaram cerca de R$ 1,5 bilhão em 2024, com a Needs como principal marca do portfólio.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Amanda Souza

Jornalista formada pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em economia no Insper. Tem passagem pela Climatempo, CNN Brasil, PicPay e Revista Oeste. É redatora de finanças no Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC. Eleita uma das 50 jornalistas +Admiradas da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças de 2024.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Ciências e Saúde

;