Meta e Amazon anunciam o fim de programas de diversidade e inclusão
Payroll: EUA criam 256 mil vagas em dezembro, acima do esperado
Singapura tem o passaporte mais poderoso do mundo; Brasil é o 18º, veja ranking
Governo Biden pressionou Facebook a remover posts sobre efeitos colaterais de vacinas, diz Zuckerberg
Empresa de Trump diz que vai blindar negócios de interferências de Donald Trump
Publicado 10/01/2025 • 19:07
KEY POINTS
Lula afirmou que o governo federal não tem intenção de tributar as transações feitas por meio do sistema de pagamentos instantâneos
Foto: reprodução/@LulaOficial
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou um vídeo sobre as fake news que circulam nas redes sociais relacionadas à taxação do Pix.
Lula afirmou que o governo federal não tem intenção de tributar as transações feitas por meio do sistema de pagamentos instantâneos, o Pix. A declaração foi dada porque há boatos espalhados nas redes sociais sobre uma suposta taxação, que gerou confusão e insegurança entre os usuários do sistema.
Hoje, fiz um PIX para ajudar o Corinthians a pagar sua dívida e aproveitei o momento para desmentir as fake news que estão circulando nas redes sociais. Compartilhe a verdade. O governo não vai taxar as transações via PIX.
— Lula (@LulaOficial) January 10, 2025
🎥 @ricardostuckert pic.twitter.com/P0uyiI0jNA
O presidente aproveitou o momento para reforçar que a intenção do governo é focar na fiscalização para evitar crimes como a lavagem de dinheiro, e não no aumento de impostos sobre o Pix. Em sua mensagem, ele também revelou que fez uma doação de R$ 1.013,00 ao Corinthians, utilizando o próprio sistema de pagamento, para ajudar o clube a quitar sua dívida.
“Eu acredito no Pix e acredito no governo. Nós não vamos taxar de forma nenhuma”, disse.
Além de Lula, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), também já fez uma doação à vaquinha.