Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Growth anuncia Diego Freitas como CEO após saída dos fundadores Fernando e Eduardo Dasi
Publicado 20/01/2026 • 09:32 | Atualizado há 4 horas
Publicado 20/01/2026 • 09:32 | Atualizado há 4 horas
KEY POINTS
Divulgação
Diego Freitas, novo CEO da Growth
A marca de suplementos Growth, do Grupo Merama, anunciou Diego Freitas como seu novo CEO. Concluindo um processo de transição iniciado há nove meses, o executivo substitui os irmãos fundadores Fernando e Eduardo Dasi, que deixam a operação após 17 anos à frente da empresa.
Criada em 2009, a marca, que encerrou 2025 com faturamento histórico superior a R$ 2 bilhões, está sob o controle da Merama desde 2023, por meio de investimentos de fundos ligados à Advent International, SoftBank, Valor Capital e Monashees.
Com 20 anos de experiência no varejo, sendo 14 deles no Grupo SBF, que controla a Centauro e Nike no Brasil, Freitas atuava como diretor de operações (COO) da Growth desde abril de 2025.
Leia também: Cimed sacode o mercado fitness e estreia nos suplementos com a marca Urso
“Assumir a liderança é um desafio que encaro com muito respeito ao legado construído pelos fundadores. Por isso, fizemos uma passagem de bastão planejada e gradual”, diz Freitas. “Queremos incentivar mais pessoas para traçarem objetivos e treinar, encarando o nosso maior concorrente, que é o sofá.”
A nova estrutura de liderança inclui ainda uma diretoria executiva recém-formada, composta por executivos com passagens por empresas como Magalu, Ambev, Netshoes, Kopenhagen, Grupo Portobello e a consultoria Kearney.
“O movimento visa dar sustentação ao crescimento da marca, garantindo eficiência e padronização de processos em um momento de expansão de mercado”, explica a empresa.
Entre as prioridades para este ano, a Growth prevê a ampliação do portfólio de produtos para alcançar novos públicos e a inauguração de um novo galpão logístico para acelerar as entregas em todo o país.
Leia também: “Suplemento vai além do esporte e promove saúde e longevidade”, diz CEO da Vitafor
A empresa busca surfar no crescimento orgânico do mercado de suplementos, que avançou 8% em 2024, impulsionado pela maior atenção dos brasileiros à longevidade e performance física, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (ABENUTRI).
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Ações da Stellantis caem 43% enquanto fabricante da Jeep completa cinco anos e executa reestruturação
2
Fictor, que tentou comprar o Banco Master, é questionada por promessas de retorno acima do mercado
3
Trading controlada por grupo russo “some do mapa” e demite 344 no Brasil
4
Flamengo: por que o clube ficou fora da Copinha 2026?
5
Quem é a família Santo Domingo, bilionária que quer comprar o Santos FC