Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Oncoclínicas nomeia ex-CFO da Americanas como vice-presidente executiva
Publicado 06/02/2026 • 07:06 | Atualizado há 4 horas
Ações da Pandora sobem após CEO dizer que empresa quer reduzir dependência da prata
Google supera expectativas de receita e projeta aumento significativo nos gastos com IA
China intensifica ameaças após decisão sobre o Canal do Panamá que deu vitória importante a Trump
Walmart atinge valor de mercado de US$ 1 trilhão, impulsionado pelo crescimento do e-commerce
O que os ciclos passados do ouro dizem sobre o futuro do metal
Publicado 06/02/2026 • 07:06 | Atualizado há 4 horas
KEY POINTS
Divulgação
Montagem - Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC
A Oncoclínicas anunciou na quarta-feira (4) a nomeação de Camille Loyo Faria para o cargo de vice-presidente executiva do grupo. A decisão foi aprovada por unanimidade pelo conselho de administração e faz parte do processo de reorganização estratégica da companhia.
Além da nova vice-presidência executiva, Camille Faria vai acumular as funções de diretora-executiva financeira (CFO) e de relações com investidores (RI), substituindo Cristiano Camargo, que deixa a empresa nesta data. A executiva toma posse em 9 de fevereiro.
Leia também: Oncoclínicas anuncia reestruturação e foca em parcerias e tratamentos oncológicos; ações disparam após anúncio
No novo cargo, Camille será responsável pela liderança estratégica de áreas corporativas e de negócio da Oncoclínicas, incluindo Jurídico e Compliance, Operações, Novos Negócios, Suprimentos, Tecnologia da Informação e Recursos Humanos.
O diretor-presidente da companhia, Bruno Ferrari, seguirá à frente das áreas médica e científica e das parcerias estratégicas com operadoras de planos de saúde até a conclusão do processo de sucessão em curso no conselho.
A executiva tem passagens recentes por grandes companhias listadas. Foi diretora financeira e de relações com investidores da Americanas entre fevereiro de 2023 e novembro de 2025, além de ter ocupado cargos executivos na TIM e na Oi.
Leia também: Oncoclínicas oficializa fim de projeto de hospital em SP e projeta crescimento até 2027
Antes disso, atuou em bancos de investimento como Bank of America Merrill Lynch, Bradesco BBI e Morgan Stanley. Também foi CEO da Multiner, CFO da Terna Participações e executiva nas áreas de estratégia da Embratel e do grupo Telecom Italia no Brasil e na América Latina.
Segundo a companhia, a contratação está alinhada a iniciativas estratégicas adotadas nos últimos meses, como a descontinuação de operações consideradas não essenciais, maior disciplina operacional, ajustes na estrutura de capital e foco em rentabilidade.
“Minha atuação estará focada em dar continuidade às iniciativas já em andamento, com disciplina financeira, transparência na relação com o mercado e execução do plano estratégico”, disse a executiva, em comunicado enviado ao mercado.
O diretor-presidente da companhia destacou que a companhia vive uma nova fase após um período de ajustes internos. “Inicia-se agora uma fase voltada ao fortalecimento da estrutura organizacional e à execução do plano estratégico”, afirmou. Segundo ele, a chegada de Camille representa “o primeiro reforço na liderança executiva” dentro desse processo.
O conselho de administração também registrou agradecimento a Cristiano Camargo pela atuação à frente das áreas financeira e de relações com investidores durante seu mandato.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Pátria Investimentos: por que um relatório colocou a gestora sob os holofotes
2
Relatório aponta distorções bilionárias e crise de liquidez na Patria Investimentos; Fundo nega
3
Quem é a Pátria Investimentos, gestora bilionária no centro de questionamentos sobre liquidez
4
Bitcoin quase cai abaixo de US$ 60 mil, mas reage e se recupera
5
Renan: “Houve chantagem contra o BC em negociação do Banco Master com o BRB”