Ações da Novo Nordisk sobem após lucro acima do esperado e aumento nas vendas do Wegovy
Ações da Apple caem 3% no pré-mercado após China considerar investigação sobre práticas da App Store
Demanda global por ouro atinge novo recorde em 2024; apetite pelo metal em 2025 segue forte
Disney supera previsões de lucro, mas perde assinantes do Disney+
Mattel diz que Barbies e Hot Wheels podem ficar mais caros com as tarifas de Trump
Publicado 16/01/2025 • 21:03
KEY POINTS
A Arábia Saudita é considerada a maior exportadora global de petróleo.
Unsplash.
O Canadá deve retaliar com tarifas ou impostos sobre suas exportações de petróleo e gás caso o presidente eleito Donald Trump implemente sua ameaça de tarifas de 25% sobre os produtos canadenses, afirmou a ministra de Comércio Internacional, Mary Ng.
“Se você colocar tarifas no Canadá, isso tornará as coisas mais caras para os americanos”, explicou Ng. Ela também alertou que os americanos podem não querer que o Canadá pare de vender eletricidade, petróleo e gás, essenciais para setores como a Broadway em Nova York.
Trump anunciou planos de tarifas semelhantes ao que fez com o México, impactando a relação comercial entre os dois países. O Canadá, que foi o maior comprador de produtos americanos em 2022, já está preparando uma lista de produtos dos EUA que podem sofrer tarifas adicionais caso as tensões aumentem.
Embora o Canadá tenha retaliado antes com tarifas sobre produtos americanos como carne e chocolate, Ng disse que o país busca encontrar “mais pontos em comum” para evitar uma escalada e continuará trabalhando com parceiros comerciais globais, como Japão e União Europeia.
Ela também mencionou que aumentar a colaboração com os EUA, incluindo compras de equipamentos militares, está sendo considerado.
Mais lidas
Após prejuízo de R$ 14 bi, TCU abre auditoria sobre a gestão da Previ, fundo de pensão do BB
Lucro do Itaú atinge R$ 10,9 bilhões no quarto trimestre de 2024
CEO da Ford nos EUA pede análise 'abrangente' de tarifas para todos os países
Prazo máximo de pagamento do empréstimo consignado aumenta para 96 meses
Super Bowl: marcas pagam até US$8 milhões por 30 segundos de publicidade no evento mais assistido do ano