CNBC

CNBCAmazon perde US$ 450 bilhões em valor de mercado durante sequência histórica de quedas; entenda o porquê

Mundo

Caso Epstein: Polícia britânica busca testemunhas de tortura e tráfico humano em nova investigação

Publicado 18/02/2026 • 15:30 | Atualizado há 4 horas

AFP

KEY POINTS

  • A polícia de Surrey investiga relatos de tortura com choques elétricos e tráfico humano ocorridos entre 1994 e 1996 no vilarejo de Virginia Water.
  • Documentos do FBI recém-divulgados vinculam o Príncipe Andrew e Ghislaine Maxwell a abusos graves presenciados por testemunhas anônimas.
  • Múltiplas forças policiais apuram agora o envolvimento de Andrew em voos clandestinos e o repasse de informações confidenciais a Jeffrey Epstein.
Jeffrey Epstein.

Reuters

A polícia britânica lançou um apelo por testemunhas nesta quarta-feira (18) sobre acusações de tráfico de seres humanos e agressões sexuais contra um menor de idade nos anos 90, mencionadas em arquivos ligados ao pedocriminoso americano Jeffrey Epstein.

Em um comunicado, a polícia de Surrey (sudeste da Inglaterra) afirmou ter “tomado conhecimento” de um relatório editado do FBI, contendo acusações de “tráfico de seres humanos e agressões sexuais antigas em um menor” entre 1994 e 1996, no vilarejo de Virginia Water.

A autoridade solicitou que qualquer pessoa com informações se manifeste, afirmando não ter “encontrado nenhum vestígio dessas acusações” em seus arquivos devido à escassez de dados anteriores.

A polícia também não mencionou nenhum nome específico em seu apelo oficial.

Leia também: Los Angeles-2028: prefeita pede saída de chefe de comitê após citação nos arquivos de Epstein

No entanto, o nome do Príncipe Andrew, irmão do Rei Charles III, e de sua companheira e cúmplice de Epstein, Ghislaine Maxwell, aparecem no referido relatório, segundo informou a mídia britânica.

De acordo com os relatos, as acusações foram feitas por uma testemunha anônima, que afirmou que uma mulher teria sido amarrada a uma mesa e “torturada com choques elétricos”, enquanto o ex-príncipe e outros homens observavam a cena.

Este relatório foi tornado público em dezembro, durante a divulgação de uma primeira leva de documentos relativos ao pedocriminoso Jeffrey Epstein pelo Ministério da Justiça dos EUA, um caso com múltiplas repercussões mundiais.

O ex-príncipe Andrew, que foi acusado de agressão sexual aos 17 anos pela americana Virginia Giuffre – que se suicidou em abril de 2025 –, foi destituído de seus títulos reais em outubro por seus laços com o financista americano. Ele sempre negou qualquer culpabilidade.

Leia também: Mensagens revelam articulação de Steve Bannon com Jeffrey Epstein contra o papa Francisco

Diversas forças policiais britânicas examinam atualmente as acusações contidas nestes novos dossiês de Epstein, ou revelações que surgiram após a sua publicação.

A polícia de Thames Valley, onde se localiza a residência Royal Lodge – onde o ex-príncipe viveu por anos , investiga especialmente alegações de que Andrew teria tido relações sexuais com uma segunda mulher enviada por Epstein em 2010, conforme relatado pelo advogado da suposta vítima.

Outras forças policiais apuram o potencial papel desempenhado por Andrew na chegada de voos ao Reino Unido com mulheres enviadas por Epstein a bordo, ou na transmissão de informações confidenciais ao financista quando ele atuava como enviado especial para o comércio internacional.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo

;