CNBC
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi (à esquerda), tira uma foto em grupo com líderes de empresas de IA, incluindo o CEO da OpenAI, Sam Altman (ao centro), e o CEO da Anthropic, Dario Amodei (à direita), na Cúpula de Impacto da IA, em Nova Délhi, em 19 de fevereiro de 2026.

CNBCGigantes da IA anunciam bilhões na Índia em busca de liderança global

Notícias do Brasil

BRB confirma proposta de capitalização para fortalecer liquidez em meio à crise do Master

Publicado 21/02/2026 • 19:16 | Atualizado há 4 horas

KEY POINTS

  • BRB confirma plano de capitalização encaminhado pelo governo do DF para reforçar liquidez e estrutura de capital em meio à crise ligada ao caso Banco Master.
  • Projeto prevê aporte patrimonial, venda de bens públicos e outras medidas legais para fortalecer o banco, com destinação dos recursos ao aumento de capital.
  • Instituição afirma que segue operando com solidez e diz que eventual capitalização estará alinhada às normas do CMN e do Banco Central.
Fachada o BRB em Brasília

Reuters

BRB

O Banco de Brasília (BRB) informou neste sábado (21) que a proposta de capitalização encaminhada pelo governo do Distrito Federal à Câmara Legislativa faz parte de um esforço para reforçar a liquidez e fortalecer a estrutura de capital da instituição, em meio à crise de confiança provocada pelo envolvimento no caso Banco Master.

Em comunicado, o banco afirmou que o “objetivo prioritário é assegurar robustez dos indicadores financeiros do Banco e garantir a continuidade dos serviços prestados à sociedade”. Segundo a instituição, “proteger o BRB significa proteger serviços que impactam diariamente na vida de milhões de brasilienses”.

O projeto de lei foi enviado na sexta-feira (20) pelo governo do DF, acionista controlador do banco. A proposta prevê que o aumento de capital possa ocorrer por meio de aporte patrimonial direto, venda de bens públicos com destinação dos recursos ao BRB e “outras medidas juridicamente admitidas que atendam às normas do sistema financeiro nacional”.

Leia também:

Na nota, o BRB destacou que a eventual capitalização estará em conformidade com as regras do Conselho Monetário Nacional (CMN) e do Banco Central, além de observar os princípios de “legalidade, eficiência, economicidade, transparência e governança”.

O banco também afirmou que segue operando normalmente, “com solidez, transparência e governança reforçada, mantendo diálogo constante com o Banco Central e demais órgãos de controle”.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Amanda Souza

Jornalista formada pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em economia no Insper. Tem passagem pela Climatempo, CNN Brasil, PicPay e Revista Oeste. É redatora de finanças no Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC. Eleita uma das 50 jornalistas +Admiradas da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças de 2024.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias do Brasil

;