CNBC
A Samsung havia anunciado um contrato que iniciava em julho de 2025, cujo seu término era dezembro de 2033.

CNBC Lucro do segundo trimestre da Samsung cai pela metade, abaixo das expectativas

Empresas & Negócios

Davos: presidente da Randoncorp fala sobre meta de efeito estufa; veja cobertura do 4º dia

Publicado 23/01/2025 • 08:39 | Atualizado há 6 meses

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • Reduzir em até 40% a emissão de gases de efeito estufa até 2030 é a ambição da Randoncorp, disse Daniel Randon, presidente da empresa, em entrevista exclusiva ao Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC.
  • Diretamente do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, Randon contou que diminuir 25% dos combustíveis também está no radar da Randoncorp.

Reduzir em até 40% a emissão de gases de efeito estufa até 2030 é a ambição da Randoncorp, disse Daniel Randon, presidente da empresa, em entrevista exclusiva ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.

Diretamente do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, Randon contou que diminuir 25% dos combustíveis também está no radar da Randoncorp. E para concluir essas metas sustentáveis do negócio, afim de contribuir para uma menor geração de resíduos e emissão de gases, a empresa utiliza um semirreboque de tração elétrica, para diminuir o impacto da poluição do transporte de caminhões.

“Focamos em uso de materiais mais leves e investimento em energia limpa, que são importantes para reduzir a emissão de gás de efeito estufa”, disse Randon.

Em parceria com a Be8, a empresa busca trazer alternativa de um novo biocombustível. “Essa sinergia é importante para construirmos um combustivel 100% limpo”, disse.

A Randoncorp também é uma das apoiadoras da Brazil House, em Davos, que conta com a parceria da Ambipar, BTG Pactual, Be8, JHSF, Gerdau e Vale. “Temos o papel de mostrar que o Brasil tem a melhor matriz energética e que a melhor transição energética é a transição limpa”, disse o executivo.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Empresas & Negócios