Ações da Novo Nordisk sobem após lucro acima do esperado e aumento nas vendas do Wegovy
Ações da Apple caem 3% no pré-mercado após China considerar investigação sobre práticas da App Store
Demanda global por ouro atinge novo recorde em 2024; apetite pelo metal em 2025 segue forte
Disney supera previsões de lucro, mas perde assinantes do Disney+
Mattel diz que Barbies e Hot Wheels podem ficar mais caros com as tarifas de Trump
Publicado 23/01/2025 • 14:47
KEY POINTS
Adidas.
Unsplash.
A Adidas pretende cortar até 500 empregos em uma iniciativa para simplificar suas operações, informou uma fonte familiarizada com o assunto à CNBC nesta quinta-feira (23).
Os cortes devem afetar funcionários da sede da empresa em Herzogenaurach, Alemanha, e representam cerca de 9% dos 5,8 mil colaboradores que trabalham no local. O número final de demissões ainda não foi definido e será decidido conforme o processo avança.
Os funcionários foram informados sobre os cortes na quarta-feira (22), apenas um dia após a Adidas divulgar resultados preliminares de lucros para o último trimestre de 2024, que superaram as expectativas.
A empresa reportou um crescimento de 19% nas vendas durante o período de festas e espera uma receita de 5,97 bilhões de euros, acima dos 5,68 bilhões projetados por analistas, segundo dados do mercado.
Em comunicado à CNBC, um porta-voz da Adidas afirmou que o modelo operacional atual da empresa se tornou “muito complexo” e que os cortes visam simplificar suas operações.
“Para preparar a Adidas para o sucesso no longo prazo, estamos analisando como alinhar nosso modelo operacional à realidade de como trabalhamos. Isso pode impactar a estrutura organizacional e o número de funções baseadas em nossa sede em Herzogenaurach”, disse o porta-voz.
Ele acrescentou que a empresa começará a trabalhar com o Conselho de Trabalhadores para garantir que as mudanças sejam tratadas com o máximo respeito e cuidado em relação aos colaboradores.
O porta-voz também destacou que os cortes não fazem parte de um programa de redução de custos, mas sim de uma adaptação às mudanças no negócio nos últimos anos.
A Adidas vem passando por um processo de reestruturação e encerrou 2024 em alta, com vendas e lucros superiores às expectativas do mercado e da própria empresa.
Os resultados foram impulsionados pela forte demanda por modelos clássicos como os tênis Samba e Gazelle e por uma desaceleração de sua maior concorrente, a Nike.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
Após prejuízo de R$ 14 bi, TCU abre auditoria sobre a gestão da Previ, fundo de pensão do BB
CEO da Ford nos EUA pede análise 'abrangente' de tarifas para todos os países
Lucro do Itaú atinge R$ 10,9 bilhões no quarto trimestre de 2024
Google abandona metas de diversidade de equipe
Prazo máximo de pagamento do empréstimo consignado aumenta para 96 meses