Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
‘Ainda Estou Aqui’: concorrer ao Oscar é como ganhar Copa do Mundo, dizem produtores
Publicado 23/01/2025 • 22:40 | Atualizado há 9 meses
EXCLUSIVO CNBC: CEOs da Oracle falam sobre responsabilidade da IA no mercado bilionário de serviços de nuvem
Montadoras são acusadas de fraudar testes de emissões de diesel em processos no Reino Unido
Pesquisa aponta que maioria dos americanos deixaria o emprego se voltasse ao presencial
Salesforce adiciona chamada de voz a software de atendimento ao cliente Agentforce AI
Citi prepara serviço de custódia de criptoativos em 2026, enquanto Wall Street mergulha mais fundo em ativos digitais
Publicado 23/01/2025 • 22:40 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
A produção brasileira Ainda Estou Aqui, dirigida por Walter Salles e estrelada por Fernanda Torres, concorre em 3 categorias do Oscar 2025. “Não é uma coisa natural”, disse o produtor Rodrigo Teixeira, especialmente pela indicação ao prêmio de Melhor Filme. Maria Carlota Bruno, que também trabalhou na produção do longa, disse: “Para o cinema brasileiro, alcançar isso é maravilhoso”.
A indicação ao Oscar é vista não apenas como um triunfo para o filme, mas também como uma vitória para o cinema latino-americano. “É como ganhar uma Copa do Mundo”, afirmaram ambos. Eles ressaltaram a importância do público brasileiro nesse sucesso: “A gente tem que agradecer ao público brasileiro, que nos incentivou, que está indo aos cinemas”, disse Maria Carlota.
Segundo os produtores, o filme conseguiu atrair uma grande audiência, com o público brasileiro incentivando o filme a lotar as salas de cinema. “Esse engajamento do público brasileiro com o filme está sendo uma coisa maravilhosa. O mundo está conhecendo o Brasil pelas redes sociais”, afirmou Teixeira.
Ao todo, segundo dados da Agência Nacional do Cinema (Ancine), em 78 dias de exibição desde o lançamento (7 de novembro de 2024), o longa tem um público acumulado de 3,3 milhões de espectadores e uma renda de R$ 73,6 milhões.
A equipe do filme também elogiou a atuação de Selton Mello e Fernanda Torres, destacando o papel fundamental dos dois atores no sucesso do longa. “O Selton Mello e a Fernanda Torres incendeiam em tela”, disse o produtor.
O filme teve um papel importante na retomada do cinema brasileiro, que sofreu um hiato devido à pandemia e ao período de governos anteriores. “Desde a retomada do cinema brasileiro, é um cinema de excelência”, afirmou Teixeira, citando títulos como “Carlota Joaquina”, “Cidade de Deus” e “Central do Brasil”.
Para Maria Carlota, “Ainda Estou Aqui” simboliza o retorno da força do cinema nacional, dizendo que “esse filme fez com que o público brasileiro voltasse às salas de cinema”.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Maior fábrica de celulose do mundo é erguida no Brasil com investimento de US$ 4,6 bilhões
Arauco: Maior fábrica de celulose do mundo criará vagas de emprego que superam o número de habitantes da cidade sede em MS
XP avalia criação de fundo para investidores afetados por COE da Ambipar
Cinco lições deixadas pela crise dos COEs da Ambipar e da Braskem