Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Gerenciado por concessionária e com venda de ‘naming rights’, Pacaembu reabriu neste sábado com São Paulo campeão da Copinha
Publicado 24/01/2025 • 22:43 | Atualizado há 8 meses
YouTube concorda em pagar R$ 131 mi a Trump para encerrar processo sobre suspensão de conta
Comcast nomeia executivo Mike Cavanagh para atuar como co-CEO
De Elon Musk a Satya Nadella, esses líderes de tecnologia já foram portadores de visto H-1B
DeepSeek da China lança modelo de IA de nova geração
Por que as produções de cinema estão deixando os EUA — e o que uma tarifa pode significar para Hollywood
Publicado 24/01/2025 • 22:43 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
O estádio terá seu nome alterado para Mercado Livre Arena Pacaembu
Foto: Reprodução/Instagram
O estádio do Pacaembu, um dos mais tradicionais e históricos de São Paulo, reabriu oficialmente neste sábado (25), com a realização da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre São Paulo e Corinthians. O São Paulo é campeão da Copinha. O tricolor Paulista bateu o Corinthians de virada por 3 a 2 e levantou o troféu da competição de base mais famosa do Brasil.
Com a vitória sobre o Timão, a equipe do MorumBis chegou ao quinto título do torneio. Os outros foram conquistados em 1993, 2000, 2010 e 2019.
A reabertura marca o início da nova fase do estádio, que agora é administrado pela concessionária Allegra Pacaembu, responsável pela revitalização e modernização do complexo esportivo.
O novo modelo de gestão do Pacaembu também envolve a venda de ‘naming rights’, o que significa que o estádio será patrocinado por uma marca que poderá associar seu nome ao local por um período determinado. Essa estratégia visa gerar receitas adicionais para a manutenção do estádio, além de viabilizar outros investimentos.
A empresa Allegra, além de administrar o Pacaembu, também está desenvolvendo um projeto de revitalização que inclui a construção de um hotel, restaurante e centro de eventos, com previsão de conclusão para 2026.
O estádio terá seu nome alterado para Mercado Livre Arena Pacaembu, após um acordo de naming rights fechado com a empresa de e-commerce Mercado Livre. Com duração de 30 anos, o contrato é o maior já firmado para esse tipo de negócio no Brasil, alcançando um valor superior a R$ 1 bilhão.
A Allegra, que assumiu a administração do Pacaembu em 2020, ainda busca compensação financeira de R$ 22 milhões por prejuízos causados por atrasos nas licenças e pela impossibilidade de realizar eventos durante a pandemia.
A concessionária apresentou um pedido para incluir a praça Charles Miller na privatização do espaço, mas a proposta foi rejeitada pela Prefeitura de São Paulo.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida como Copinha, é um dos torneios mais importantes do futebol brasileiro, servindo como vitrine para jovens talentos que buscam se destacar e alcançar a elite do esporte. Considerada a principal competição de base do país, a Copinha é responsável por revelar craques que, em sua maioria, tornam-se grandes nomes no futebol profissional.
Nos últimos anos, jogadores como Gabriel Martinelli (Arsenal), Antony (Manchester United) e João Gomes (West Ham) tiveram suas carreiras alavancadas após se destacarem nas edições do torneio.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Aporte na Cosan deixa a situação da Raízen mais indefinida
Esquema do INSS: alvo da PF diz que Nelson Wilians dependia de empréstimos de Camisotti
Accenture prioriza IA e planeja desligar funcionários que não se adaptarem
Fachin assume STF e estreia com julgamento que pode redefinir sistema de trabalho em aplicativos
Grupo Boticário se posiciona após citação de franqueado em operação da Receita contra PCC