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Publicado 27/01/2025 • 20:07
KEY POINTS
Foto de Jason Buechel em setembro de 2022
Divulgação/Whole Foods
A Amazon escolheu Jason Buechel, CEO da Whole Foods (a rede de supermercados da companhia), para liderar seu amplo negócio de alimentos, anunciou a empresa na última segunda-feira (27).
Doug Herrington, chefe mundial de varejo da empresa, escreveu em um memorando aos funcionários, publicado no site da Amazon, que Buechel assumirá “uma responsabilidade ampla liderando as Lojas de Alimentos Mundial” enquanto continua a liderar a Whole Foods. A Amazon adquiriu a rede de supermercados de alto padrão por US$ 13,7 bilhões em 2017.
“Em seu mandato como CEO, Jason desbloqueou nossa capacidade de tornar alimentos naturais e orgânicos de alta qualidade mais acessíveis aos clientes, ajudando a Whole Foods a alcançar um crescimento recorde de vendas e expandir para mais de 535 localidades”, escreveu Herrington no memorando.
Buechel se tornou CEO da Whole Foods em 2022 após a aposentadoria de John Mackey, cofundador da empresa.
O setor de alimentos da Amazon era supervisionado por Tony Hoggett, que deixou a empresa em outubro do ano passado para se juntar à Wondery, uma startup de entrega de alimentos liderada pelo empreendedor em série Marc Lore.
No novo cargo, Buechel supervisionará não apenas a Whole Foods, mas também o maior negócio de alimentos da Amazon, que inclui sua linha de supermercados Fresh, lojas Go sem caixas e o serviço de compras online.
Buechel também se juntará ao S-Team do CEO da Amazon, Andy Jassy, um grupo restrito de mais de uma dúzia de executivos seniores de quase todas as áreas de negócios da Amazon, como varejo, computação em nuvem, publicidade e operações.
A Amazon há muito tempo está determinada a se firmar como um destino para compras de alimentos. Desde que adquiriu a Whole Foods, lançou sua própria rede de supermercados Fresh e tomou medidas para unificar suas operações de lojas físicas e online, enquanto tenta atrair um público mais amplo de consumidores.
Nos últimos anos, a empresa fez ajustes em sua divisão de alimentos, fechando algumas lojas Fresh e Go como parte dos esforços de redução de custos de Jassy. Em abril passado, a Amazon anunciou que começaria a remover seu sistema sofisticado de checkout sem caixas das lojas Fresh nos EUA.
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