Jerome Powell, presidente do banco central dos EUA

CNBC Presidente do Fed diz que banco central dos EUA não precisa ter pressa para reduzir taxas de juros

Esportes

Trump, Swift e a derrota dos Chiefs: destaques do Super Bowl

Publicado 10/02/2025 • 08:35

AFP

KEY POINTS

  • A vitória do Philadelphia Eagles por 40 a 22 no Super Bowl deste domingo (9) foi marcada pela presença do ex-presidente Donald Trump, vaias a Taylor Swift e a dura derrota do Kansas City Chiefs.
  • A seguir, confira os principais destaques da 59ª edição do Super Bowl.

Jamie Squire/Getty Images/AFP

A vitória do Philadelphia Eagles por 40 a 22 no Super Bowl deste domingo (9) foi marcada pela presença do ex-presidente Donald Trump, vaias a Taylor Swift e a dura derrota do Kansas City Chiefs.

A seguir, confira os principais destaques da 59ª edição do Super Bowl.

Donald Trump no estádio

O primeiro presidente em exercício a comparecer a um Super Bowl deu uma pequena volta pelo campo antes de se acomodar em seu camarote para assistir ao jogo.

Embora a primeira-dama Melania Trump não estivesse presente, ele estava acompanhado por outros membros da família Trump, incluindo sua filha Ivanka e seu filho Eric.

Leia também:

Sua aparição nos telões do estádio durante o hino nacional foi recebida com aplausos, mas ele deixou o local antes do fim da partida.

Vaias para Taylor Swift

A rainha do pop foi vaiada quando apareceu nos telões do Caesars Superdome durante uma pausa no jogo. A cantora virou o rosto para encarar a câmera com um sorriso ligeiramente constrangido.

Swift, que nasceu na Pensilvânia, estado dos Eagles, estava no estádio para apoiar seu namorado, Travis Kelce, jogador do Kansas City Chiefs.

Hip-hop no show do intervalo

Kendrick Lamar se tornou o primeiro artista de hip-hop a comandar sozinho o show do intervalo.

Durante seus 15 minutos de glória, ele apresentou sucessos como “Humble” e “DNA”, além de músicas do seu álbum mais recente, GNX, como “Peekaboo” e “Squabble Up”.

Alguns esperavam que ele fizesse críticas diretas a Trump. Ele pode ter tocado no assunto ao dizer: “A revolução será televisionada, você escolheu a hora certa, mas não o cara certo”.

Bandeira da Palestina

Durante a apresentação de Lamar, um homem vestido como um dos dançarinos do show subiu no carro do rapper e ergueu uma bandeira que combinava os símbolos do Sudão e da Palestina. Ele correu pelo campo por alguns segundos antes de ser contido.

Em comunicado, a NFL afirmou que o manifestante havia sido contratado como figurante para a apresentação e escondeu a bandeira consigo até o início da coreografia.

Comerciais roubam a cena

Os anúncios do Super Bowl mais uma vez estiveram repletos de estrelas. Meg Ryan recriou a famosa cena do restaurante de Harry e Sally – Feitos um para o Outro em um comercial de maionese, enquanto Matt Damon interpretou o irmão de David Beckham em um anúncio de cerveja.

As empresas desembolsaram US$ 8 milhões por 30 segundos de espaço publicitário na Fox, emissora controlada pela família Murdoch.

A mensagem de união foi um tema recorrente, aparecendo em comerciais estrelados pelo rapper Snoop Dogg e pelo ex-jogador Tom Brady. Harrison Ford também participou de uma campanha da Jeep, afirmando que “nossas diferenças podem ser nossa força”.

Inteligência artificial em destaque

A OpenAI, uma das startups mais proeminentes do setor de IA, também comprou um espaço publicitário durante a transmissão. O vídeo minimalista focava mais na estética do que no conteúdo, gerando muitos comentários nas redes sociais – nem todos positivos.

Já o Google apostou na emoção, mostrando um pai que cuida da casa se preparando para uma entrevista de emprego com a ajuda do assistente de inteligência artificial Gemini.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings

MAIS EM Esportes