Executiva da Deloitte revela segredos para resolver problemas no trabalho: ‘Saia da mesa’
Publicado 13/11/2024 • 09:19 | Atualizado há 5 meses
Especialistas veem riscos maiores de estagflação. Veja o que isso significa para o bolso americano
Leia a carta do CEO da Hertz aos funcionários sobre a participação ‘significativa’ de Bill Ackman na locadora de veículos pós-falência
Fusão entre Capital One e Discover é aprovada pelo Fed em transação de mais de US$ 35 bi
Pré-venda do Nintendo Switch 2 nos EUA começa em 24 de abril após atraso causado por tarifas
Onde o ‘Made in China 2025’ falhou
Publicado 13/11/2024 • 09:19 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Mulher correndo
Reprodução Unsplash
A diretora de inovação da consultoria Deloitte, Deborah Golden, uma especialista em desenvolver soluções com tecnologias emergentes, revela que suas melhores ideias surgem longe da mesa de trabalho.
“Minhas melhores ideias não surgiram quando estava presa à mesa. Vieram quando estava ao ar livre, no banho, no avião, ouvindo música ou correndo… É nesses momentos que as ideias aparecem. Sou muito boa em enxergar do começo ao fim”, afirma Golden.
Ela deu uma entrevista exclusiva à CNBC na qual contou quais são suas estratégias para encontrar soluções criativas na profissão.
Veja algumas técnicas para estimular novas ideias:
“Faça uma reunião caminhando”, sugere a executiva, que recentemente testou a técnica com uma colega durante um projeto do setor farmacêutico. “Estava um dia lindo e propus um passeio. Ficamos 30 minutos ao ar livre, sem laptops, sem celulares”. Ao retornarem, registraram três soluções importantes que surgiram durante a caminhada.
A prática tem respaldo científico: segundo Marissa Vicario, coach certificada em saúde e bem-estar, o ar fresco e o exercício estimulam o fluxo sanguíneo cerebral, melhorando o foco e a clareza.
Para gestores, Golden recomenda iniciar reuniões com exercícios práticos. Uma sugestão simples: “Dê 30 segundos para cada pessoa pegar um objeto qualquer e explicar o motivo da escolha”. A atividade ajuda a equipe a se desconectar e estimula o fluxo sanguíneo.
“Costumamos pensar em refrescar a mente apenas nas férias ou fins de semana”, afirma Golden. A executiva propõe uma abordagem diferente: criar momentos de pausa durante o expediente:
Ela também sugere outras atividades, como ligar para alguém que ama, fazer palavras cruzadas, sair para correr ou até mesmo fazer polichinelos na sala — o que quer que faça a pessoa se desconectar por esse período de tempo e voltar para sua tarefa novamente.
No geral, a mensagem da executiva da Delloite é clara: criar oportunidades de desconexão durante o dia pode ser a chave para aumentar a produtividade e encontrar soluções criativas para os desafios profissionais.
Mais lidas
Robôs humanoides realizam a primeira meia-maratona do mundo em Pequim
Nova rota direta entre China e Brasil deve facilitar a importação de insumos industriais e tecnológicos
Especialistas veem riscos maiores de estagflação. Veja o que isso significa para o bolso americano
Tarifaço abala confiança de consumidores mais ricos dos EUA, aponta Bain & Company
Polícia paquistanesa prende 160 pessoas por onda de ataques ao KFC