“Vamos dobrar de tamanho nos próximos cinco anos”, diz CEO da CIMED
Publicado 24/03/2025 • 20:53 | Atualizado há 5 dias
Número de mortos no terremoto de Mianmar passa de mil; mais corpos são retirados dos escombros
Imagens virais de IA no estilo Studio Ghibli reacendem debate sobre direitos autorais
EUA alertam para que empresas europeias cumpram ordem contra programas de DEI
Os 10 prós e contras de morar sozinho pela primeira vez, segundo psicóloga
‘Não estou assumindo fracasso’: Esta empreendedora de 30 anos voltou a um emprego tradicional após quase 2 anos sendo sua própria chefe
Publicado 24/03/2025 • 20:53 | Atualizado há 5 dias
KEY POINTS
A farmacêutica CIMED, terceira maior em volume de vendas no Brasil, anunciou a entrada do fundo soberano de Singapura (GIC) como acionista. Em entrevista ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, o CEO da empresa, João Adibe Marques, destacou que a transação simboliza um novo ciclo de expansão internacional e consolida o posicionamento da companhia como referência de inovação e distribuição no setor farmacêutico nacional.
“É um marco não só para a companhia, mas para o nosso setor. Um setor super resiliente, onde mostramos as oportunidades reais que o Brasil oferece”, afirmou o executivo. Segundo Adibe, a escolha pelo GIC se deu por seu perfil de longo prazo, alinhado à estratégia de crescimento sustentável da farmacêutica: “A gente estudou vários fundos soberanos no mundo e chegamos à conclusão de que eles seriam os melhores parceiros.”
A CIMED se destaca por sua estrutura logística verticalizada — da pesquisa e desenvolvimento à entrega final. Isso permite que seus produtos estejam presentes em mais de 90% das farmácias do Brasil, graças a uma operação que visita de 10 a 12 mil pontos de venda por dia. “Somos a única empresa do setor com essa verticalização. Não temos o varejo, somos parceiros dele. Isso nos permite adaptar nosso mix regionalmente e acelerar o crescimento”, explicou Adibe.
Com mais de 6 mil funcionários e um exército de vendas terceirizado, a companhia distribui anualmente 600 milhões de unidades, o que representa 15% dos medicamentos vendidos no país. “A soma desses vários pequenininhos se torna nosso maior cliente. É um Brasil diferente”, resumiu.
A empresa também vem apostando em inteligência artificial para mapear o comportamento do consumidor regional, ampliando a eficiência da distribuição e o lançamento de produtos com maior aderência local. “O segredo das empresas nacionais é ter pensamento regional. E, para isso, nada melhor que a IA ao nosso lado”, destacou.
Além da estrutura logística, a CIMED investe fortemente em marketing e construção de marca, especialmente junto à geração Z. “Eles não querem só comprar, querem ter uma experiência com o produto. Isso fez com que tivéssemos fãs da marca. Todo lançamento nosso gera uma expectativa enorme”, afirmou, citando o exemplo do sucesso do hidratante labial Carmed, que saltou de 1 milhão para 5 milhões de unidades vendidas.
Com um portfólio de 600 produtos e mais de 150 lançamentos previstos — muitos ligados a quebras de patentes —, a CIMED pretende dobrar de tamanho até 2030. “Vamos sair de um faturamento de R$ 5 bilhões em 2025 para R$ 10 bilhões. Estamos entrando em uma nova era”, concluiu João Adibe.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Ao criticar aliados europeus, JD Vance acusa a Dinamarca de não garantir a segurança da Groenlândia
Méqui no Lolla 2025: VP de Operações da Arcos Dorados do Brasil, Ricardo Guedes, revela bastidores com exclusividade
Sadia aposta na Geração Z: marca revela estratégia para se conectar com novos consumidores
Número de mortos no terremoto de Mianmar passa de mil; mais corpos são retirados dos escombros
Taiwan acusa maior fabricante de chips da China de recrutar talentos ilegalmente