Setor imobiliário segue aquecido, especialmente em São Paulo, diz vice-presidente da Mitre
Publicado 26/03/2025 • 16:28 | Atualizado há 6 dias
Criadores e marcas do TikTok seguem otimistas antes do segundo prazo de banimento nos EUA
Política francesa pode ficar ‘ainda mais bagunçada’ enquanto Le Pen protesta contra proibição, alertam analistas
China inicia exercícios militares perto de Taiwan, e adverte que ‘independência’ da ilha significa guerra
Casa Branca confirma que tarifas de Trump do dia 2 “entrarão em vigor imediatamente” após anúncio
DOJ buscará pena de morte para Luigi Mangione no caso de assassinato do CEO Brian Thompson
Publicado 26/03/2025 • 16:28 | Atualizado há 6 dias
KEY POINTS
A Mitre Construtora encerrou 2024 com uma receita de R$ 1,2 bilhão, registrando um crescimento de 27,3% em relação ao ano anterior. O vice-presidente de operações da empresa, Rodrigo Cagali, atribuiu o resultado à demanda aquecida no setor, especialmente na cidade de São Paulo.
“O mercado imobiliário em geral está bastante aquecido, especialmente o mercado da capital. Há alguns anos, as vendas estão fortes e o estoque da cidade segue controlado. O pós-pandemia trouxe uma mudança no estilo de apartamento que as pessoas buscam, e o desemprego baixo tem sido um fator importante”, afirmou Cagali em entrevista ao Real Time – do Times Brasil, Licenciado Exclusivo CNBC.
O executivo destacou que o setor deve seguir com boas perspectivas para 2025, mas com desafios relacionados às condições macroeconômicas. “Os indicadores do setor são positivos. O estoque da cidade está controlado, o que indica espaço para novos lançamentos. O emprego está em um bom nível, e as pesquisas mostram que as famílias mantêm o desejo de adquirir imóveis. Por outro lado, a questão dos juros exige atenção”, disse.
A Mitre tem investido em empreendimentos com parcerias estratégicas para agregar valor aos produtos. Entre os lançamentos recentes, o DASLU Residence se destacou. “É um relançamento de uma marca icônica, associada ao luxo e com forte reconhecimento. O projeto foi bem aceito e tem bom desempenho”, explicou Cagali.
A empresa também projeta expansão para 2025. “O objetivo é lançar cerca de R$ 1,5 bilhão, um crescimento em relação ao ano passado. A alavancagem está sob controle, e o setor apresenta condições favoráveis”, afirmou.
Os custos de construção, que tiveram altas expressivas em 2022 e 2023, estão mais estabilizados, o que impacta positivamente as margens de lucro. “Os produtos lançados recentemente têm margens mais interessantes, e a tendência é de continuidade desse cenário ao longo de 2025”, afirmou o vice-presidente.
Cagali também comentou a política da empresa em relação à distribuição de dividendos. “Desde a abertura de capital, buscamos rentabilizar nossos acionistas por meio da distribuição de dividendos. Mantemos um bom nível de pagamentos e a expectativa é seguir com essa estratégia nos próximos meses”, finalizou.
__
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings