Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Ações da Tesla sobem com rumor de que Elon Musk pode deixar cargo no governo em breve
Publicado 02/04/2025 • 13:19 | Atualizado há 7 meses
Aos 19 anos, novato da NBA começa a investir pensando na aposentadoria
American Airlines chega atrasada ao ‘boom’ das viagens de luxo. Será que ainda dá tempo de alcançar as rivais?
Duas amigas perderam os empregos dos sonhos depois de décadas — e agora dão conselhos para superar uma demissão
Cofundador da Meta diz que ser CEO por 13 anos foi exaustivo: ‘Eu coloco uma máscara dia após dia’
Paralisação do governo americano reduz financiamento de organizações sem fins lucrativos
Publicado 02/04/2025 • 13:19 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
As ações da Tesla subiram na quarta-feira (2), recuperando perdas anteriores, após a Politico reportar que o CEO Elon Musk poderia deixar seu cargo no chamado Departamento de Eficiência Governamental. As ações fecharam em alta de 5%. Nos momentos de baixa do dia, chegaram a cair até 6,4% devido às entregas de veículos no primeiro trimestre, que ficaram abaixo do esperado.
O relatório — que cita fontes ligadas a Trump — destacou que, embora o presidente Donald Trump esteja satisfeito com Musk e os cortes de gastos da DOGE que foram implementados, os dois decidiram nos últimos dias que o bilionário retornaria em breve aos seus negócios.
Leia também:
O relatório de quarta-feira (2) surge em um momento difícil para a Tesla. Apesar dos ganhos de quarta-feira (2), as ações caíram mais de 5% no último mês. No acumulado do ano, já despencaram mais de 31%. O papel de Musk na Casa Branca é um dos fatores que pressionam as ações da Tesla. Isso provocou ondas de protestos, boicotes e ataques violentos a lojas e veículos da Tesla em todo o mundo. As tarifas automotivas de Trump também são uma preocupação, por envolverem fornecedores-chave da Tesla — especialmente no México e na China.
“Minhas ações da Tesla e as ações de todos que possuem Tesla caíram, caíram pela metade,” disse Musk na noite de domingo (30) em um comício que ele realizou em Green Bay, Wisconsin, para promover o juiz de direita que apoiou na eleição da suprema corte estadual na terça-feira (1). “Este é um trabalho muito caro, é o que estou dizendo.”
O controlador de Nova York, Brad Lander, instou a cidade a processar a Tesla em nome dos fundos de pensão de Nova York, citando o trabalho de Musk para a Casa Branca.
Em uma declaração na terça-feira (1), o escritório de Lander disse: “A base da potencial ação judicial são as declarações materiais falsas da Tesla alegando que o CEO Elon Musk dedica tempo significativo à empresa e é altamente ativo em sua gestão, apesar de liderar a iniciativa DOGE da Administração Trump, passando pouco do seu tempo realmente gerenciando a Tesla e promovendo políticas que são ativamente prejudiciais aos negócios da Tesla.”
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
1
Aos 19 anos, novato da NBA começa a investir pensando na aposentadoria
2
Ambipar: nova decisão judicial limita movimentação de bens de CFO; é o segundo executivo da empresa a ser notificado nas últimas 48 horas
3
Cade multa CSN em R$ 128 milhões por descumprimento de termo ligado à Usiminas
4
Lula diz que ‘não tem mais intermediário’ entre ele e Trump e prevê acordo ‘logo, logo’ sobre tarifaço
5
Beto Carrero World supera a Disney e é eleito o segundo melhor parque do mundo