Ações da Tesla sobem com rumor de que Elon Musk pode deixar cargo no governo em breve
Publicado 02/04/2025 • 13:19 | Atualizado há 2 dias
Apple sofre a maior queda em 5 anos com tarifas de Trump ameaçando a cadeia de suprimentos
OpenAI e Anthropic miram estudantes universitários com novos anúncios de IA para educação
Gigantes europeias querem alternativa ao Starlink nos próximos meses
Xiaomi bate recorde em março na corrida dos EVs na China
YouTube anuncia novos recursos para Shorts em meio a possível proibição do TikTok nos EUA
Publicado 02/04/2025 • 13:19 | Atualizado há 2 dias
KEY POINTS
As ações da Tesla subiram na quarta-feira (2), recuperando perdas anteriores, após a Politico reportar que o CEO Elon Musk poderia deixar seu cargo no chamado Departamento de Eficiência Governamental. As ações fecharam em alta de 5%. Nos momentos de baixa do dia, chegaram a cair até 6,4% devido às entregas de veículos no primeiro trimestre, que ficaram abaixo do esperado.
O relatório — que cita fontes ligadas a Trump — destacou que, embora o presidente Donald Trump esteja satisfeito com Musk e os cortes de gastos da DOGE que foram implementados, os dois decidiram nos últimos dias que o bilionário retornaria em breve aos seus negócios.
Leia também:
O relatório de quarta-feira (2) surge em um momento difícil para a Tesla. Apesar dos ganhos de quarta-feira (2), as ações caíram mais de 5% no último mês. No acumulado do ano, já despencaram mais de 31%. O papel de Musk na Casa Branca é um dos fatores que pressionam as ações da Tesla. Isso provocou ondas de protestos, boicotes e ataques violentos a lojas e veículos da Tesla em todo o mundo. As tarifas automotivas de Trump também são uma preocupação, por envolverem fornecedores-chave da Tesla — especialmente no México e na China.
“Minhas ações da Tesla e as ações de todos que possuem Tesla caíram, caíram pela metade,” disse Musk na noite de domingo (30) em um comício que ele realizou em Green Bay, Wisconsin, para promover o juiz de direita que apoiou na eleição da suprema corte estadual na terça-feira (1). “Este é um trabalho muito caro, é o que estou dizendo.”
O controlador de Nova York, Brad Lander, instou a cidade a processar a Tesla em nome dos fundos de pensão de Nova York, citando o trabalho de Musk para a Casa Branca.
Em uma declaração na terça-feira (1), o escritório de Lander disse: “A base da potencial ação judicial são as declarações materiais falsas da Tesla alegando que o CEO Elon Musk dedica tempo significativo à empresa e é altamente ativo em sua gestão, apesar de liderar a iniciativa DOGE da Administração Trump, passando pouco do seu tempo realmente gerenciando a Tesla e promovendo políticas que são ativamente prejudiciais aos negócios da Tesla.”
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
'Tomaremos todas as medidas cabíveis', diz Lula sobre as tarifas recíprocas de Trump
Do banco aos holofotes: como Vorcaro, CEO do Master, transforma imagem em influência
Brasil pode se beneficiar com o tarifaço global ao melhorar relação comercial com a China, diz especialista da XP
Ibovespa resiste ao tarifaço de Trump e fecha perto da estabilidade; dólar tem menor valor desde 14 de outubro
Apple sofre a maior queda em 5 anos com tarifas de Trump ameaçando a cadeia de suprimentos