CNBC

CNBC Apple conquista grande vitória com ‘F1’, mas IA ainda é um problema em Cupertino

Notícias da política brasileira

Alckmin discute cooperação econômica com ministro do Comércio da China

Publicado 11/04/2025 • 11:23 | Atualizado há 3 meses

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • A pedido do ministro do Comércio da China, Wang Wentao, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, manteve, nesta sexta-feira (11), videoconferência com sua contraparte chinesa.
  • O vice-presidente e o ministro chinês trataram de temas de cooperação econômica e comercial. Repassaram a relação comercial bilateral, as oportunidades e complementariedades das duas economias.
Alckmin discute cooperação econômica com ministro do Comércio da China nesta sexta-feira (11).

Alckmin discute cooperação econômica com ministro do Comércio da China nesta sexta-feira (11).

Flickr Vice-Presidência da República.

A pedido do ministro do Comércio da China, Wang Wentao, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, manteve, nesta sexta-feira (11), videoconferência com sua contraparte chinesa.

O vice-presidente e o ministro chinês trataram de temas de cooperação econômica e comercial. Repassaram a relação comercial bilateral, as oportunidades e complementariedades das duas economias.

“A China é importante parceiro econômico do Brasil e os dois países mantém diálogo estratégico, com papel de destaque à COSBAN, a Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação, presidida por seus vice-presidentes”, disse o governo em nota à imprensa.

Ainda de acordo com o governo, os dois lados discutiram a próxima reunião de ministros de comércio dos BRICS – cuja presidência é atualmente exercida pelo Brasil – que acontecerá em Brasília no mês de maio.

“O vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Wang Wentao também trocaram impressões sobre as alterações tarifárias em curso no cenário internacional. Convergiram na defesa do multilateralismo e do sistema internacional de comércio baseado em regras, com o fortalecimento da Organização Mundial do Comércio (OMC)”, completa a nota.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias da política brasileira