Donald Trump.

CNBC Trump prevê aumento de impostos para os ricos — veja como uma taxa máxima de 39,6% se compara aos níveis históricos

Tarifas do Trump

Rendimentos dos títulos do Tesouro americano sobem enquanto presidente do Fed alerta para impacto das tarifas

Publicado 17/04/2025 • 07:57 | Atualizado há 3 semanas

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA subiram na quinta-feira (17), à medida que os investidores avaliavam o estado da economia norte-americana.
  • Na quarta (16) o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, levantou preocupações sobre os riscos inflacionários e de crescimento econômico decorrentes das tarifas impostas pela Casa Branca.
  • Às 3h55 da manhã, no horário da Costa Leste dos EUA (ET), o rendimento do título do Tesouro de 10 anos, referência do mercado, subiu cerca de 4 pontos-base, para 4,319%. O rendimento do título de 2 anos subiu mais de 2 pontos-base, para 3,815%.
bandeira dos EUA

Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA subiram na quinta-feira (17), à medida que os investidores avaliavam o estado da economia norte-americana após o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, levantar preocupações sobre os riscos inflacionários e de crescimento econômico decorrentes das tarifas impostas pela Casa Branca.

Às 3h55 da manhã, no horário da Costa Leste dos EUA (ET), o rendimento do título do Tesouro de 10 anos, referência do mercado, subiu cerca de 4 pontos-base, para 4,319%. O rendimento do título de 2 anos subiu mais de 2 pontos-base, para 3,815%.

Um ponto-base equivale a 0,01%, e os rendimentos e os preços se movem em direções opostas.

Os investidores estão considerando as declarações feitas por Powell na quarta-feira (16), quando o líder do banco central disse que o Fed pode se encontrar no dilema delicado de tentar controlar a inflação e, ao mesmo tempo, sustentar o crescimento econômico.

As tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump, criaram incerteza em torno do crescimento da economia americana, com Powell dizendo que espera “uma alta da inflação” e uma queda no crescimento este ano.

“Podemos nos encontrar no cenário desafiador em que nossos objetivos do duplo mandato estão em tensão,” disse Powell. “Se isso ocorrer, consideraríamos quão distante a economia está de cada objetivo e os diferentes horizontes de tempo em que essas lacunas respectivas seriam esperadas para se fechar.”

Analistas do Deutsche Bank disseram em uma nota que, apesar do panorama sombrio, Powell não parece estar com pressa para reagir aos desafios econômicos.

“Seus comentários reforçaram a percepção de que o Fed não estaria com pressa para reagir às pesquisas mais fracas das últimas semanas,” disseram os analistas. “Além disso, ele minimizou a necessidade de qualquer intervenção do Fed no mercado, observando que os mercados continuavam ordenados, mesmo que estivessem ‘lutando com muita incerteza.’”

Após os dados fortes de vendas no varejo, os investidores agora aguardam a divulgação dos dados mais recentes sobre o setor habitacional e os pedidos iniciais semanais de auxílio-desemprego nesta quinta-feira.

–-

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Tarifas do Trump