O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, responde a perguntas de repórteres no Fórum Global Outlook do Instituto de Finanças Internacionais (IIF), à margem das Reuniões Anuais de Primavera de 2025 do FMI e do Banco Mundial, em Washington, D.C., EUA, em 23 de abril de 2025.

CNBC Colegas de Yale alertam o Secretário do Tesouro de Trump que ele corre o risco de permitir uma descida ‘ao fascismo’

Bolsa de Valores

Bolsas nos EUA: S&P 500 fecha em alta pelo quarto dia consecutivo e acumula ganho de 4% na semana

Publicado 25/04/2025 • 18:34 | Atualizado há 13 horas

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • O S&P 500 subiu nesta sexta-feira (25), somando aos seus fortes ganhos da semana, enquanto os investidores continuam a navegar por um cenário global de comércio em transformação, ao mesmo tempo em que grandes nomes da tecnologia tiveram impulso.
  • O índice amplo de referência do mercado encerrou em alta de 0,74%, aos 5.525,21 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançou 1,26%, encerrando aos 17.282,94 pontos. O Dow Jones Industrial Average teve desempenho inferior, mas conseguiu fechar com alta de 0,05%, ou 20 pontos, aos 40.113,50.
  • Os principais índices subiram na semana, registrando a segunda semana positiva em três.
Operadores trabalham no pregão da Bolsa de Valores de Nova York em 24 de abril de 2025.

Operadores trabalham no pregão da Bolsa de Valores de Nova York em 24 de abril de 2025.

Brendan McDermid | Reuters (Reprodução CNBC Internacional)

O S&P 500 subiu nesta sexta-feira (25), somando aos seus fortes ganhos da semana, enquanto os investidores continuam a navegar por um cenário global de comércio em transformação, ao mesmo tempo em que grandes nomes da tecnologia tiveram impulso.

O índice amplo de referência do mercado encerrou em alta de 0,74%, aos 5.525,21 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançou 1,26%, encerrando aos 17.282,94 pontos. O Dow Jones Industrial Average teve desempenho inferior, mas conseguiu fechar com alta de 0,05%, ou 20 pontos, aos 40.113,50.

A Alphabet subiu 1,5% depois que a controladora do Google — e integrante do grupo “Sete Magníficas” — divulgou resultados acima das expectativas na linha de receita e de lucro no primeiro trimestre. A Tesla, por sua vez, disparou 9,8%, enquanto outras gigantes como Nvidia e Meta Platforms avançaram 4,3% e 2,7%, respectivamente.

Leia mais:

Os principais índices subiram na semana, registrando a segunda semana positiva em três. O S&P 500 ganhou 4,6%, enquanto o Nasdaq subiu 6,7%. O Dow teve desempenho inferior, mas ainda assim registrou avanço semanal de 2,5%. Com esses últimos ganhos, o Nasdaq está agora levemente positivo no mês, mas o S&P 500 acumula queda de 1,5% no mês até agora. O Dow caiu 4,5% em abril até o momento.

As ações passaram por uma montanha-russa nas últimas semanas, enquanto os investidores tentam entender a gravidade das tarifas do presidente Donald Trump, anunciadas pela primeira vez em 2 de abril. Mensagens contraditórias sobre o comércio aumentaram a volatilidade.

A China disse na quinta-feira (24) que não havia conversas com os EUA sobre um possível acordo comercial. Isso ocorreu depois que os EUA pareceram suavizar sua postura nas relações comerciais com a China.

Na sexta-feira, a revista Time publicou declarações de Trump nas quais ele afirmou que consideraria uma “vitória total” se os EUA tiverem tarifas elevadas de 20% a 50% sobre países estrangeiros daqui a um ano. Mas seus comentários de terça-feira (22), publicados na sexta, também disseram que o presidente espera anúncios de muitos acordos “nas próximas três a quatro semanas”.

Para aumentar a confusão, Trump disse a repórteres a bordo do Air Force One que não retiraria as tarifas sobre a China, a menos que “eles nos deem algo”.

Ainda assim, olhando adiante, Jay Hatfield, fundador e diretor de investimentos da InfraCap, está otimista de que o pior da incerteza induzida pelas tarifas já passou.

“A confusão sobre se realmente há ou não negociações com a China tirou um pouco de força do mercado”, disse ele à CNBC em entrevista. “Nossa visão é que atingimos o pico do ‘chilique das tarifas’, então é provável que o cenário daqui em diante seja mais positivo do que negativo.”

Hatfield acredita que o principal fator para os mercados na próxima semana serão os lucros de grandes empresas de infraestrutura em nuvem, como Microsoft e Amazon.


📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Bolsa de Valores