Satya Nadella diz que até 30% do código da Microsoft é escrito por IA
Publicado 30/04/2025 • 14:56 | Atualizado há 13 horas
Tribunal conclui que Apple e executivo mentiram em julgamento contra a Epic Games
Ligação entre Trump e Bezos prepara o cenário para um tenso relatório de lucros da Amazon
Trump culpa Biden por “excesso” após PIB encolher no primeiro trimestre, diz que crescimento “levará um tempo”
Satya Nadella diz que até 30% do código da Microsoft é escrito por IA
Guerra comercial do presidente Trump atinge seu segundo automóvel favorito: o carrinho de golfe
Publicado 30/04/2025 • 14:56 | Atualizado há 13 horas
KEY POINTS
Imagem ilustrativa Inteligência Artificial
Foto: Freepik
O CEO da Microsoft, Satya Nadella, afirmou nesta terça-feira (29) que até 30% do código da empresa agora é escrito por inteligência artificial (IA).
“Eu diria que talvez 20%, 30% do código que está dentro dos nossos repositórios hoje e alguns dos nossos projetos provavelmente são todos escritos por software”, disse Nadella durante a conversa ao vivo com o CEO da Meta, Mark Zuckerberg.
Os dois CEOs estavam falando no evento inaugural de desenvolvedores LlamaCon AI da Meta em Menlo Park, na Califórnia, nos Estados Unidos. Nadella acrescentou que a quantidade de código escrito por IA na Microsoft está aumentando de forma constante.
Nadella perguntou a Zuckerberg quanto do código da Meta vem de IA. O CEO da Meta disse que não sabia o número exato de cabeça, mas afirmou que a companhia está construindo um modelo de IA que pode, por sua vez, desenvolver futuras versões da família de modelos de IA Llama da empresa.
“Nossa aposta é que, no próximo ano, provavelmente… talvez metade do desenvolvimento será feito por IA, em vez de pessoas, e isso só vai aumentar a partir daí”, disse Zuckerberg.
Microsoft e Meta juntas empregam dezenas de milhares de desenvolvedores de software, mas são as mais recentes empresas a discutir como a IA está substituindo parte do trabalho feito por desenvolvedores humanos.
Desde o lançamento do ChatGPT pela OpenAI no final de 2022, as pessoas têm recorrido à IA para uma série de tarefas, incluindo atendimento ao cliente, geração de propostas de vendas e o próprio desenvolvimento de software.
Leia mais:
Meta lança aplicativo de IA independente para competir com ChatGPT
Microsoft aposta em Inteligência Artificial e computação quântica, destaca especialista
O CEO do Google, Sundar Pichai, disse em outubro que mais de 25% do novo código estava sendo escrito por IA. No início deste mês, o CEO da Shopify, Tobi Lutke, disse aos funcionários que eles terão que provar que a IA não pode fazer um trabalho antes de pedir mais contratações. De forma semelhante, o CEO da Duolingo, Luis von Ahn, anunciou na última segunda-feira (28) em um memorando que a empresa de ensino de idiomas gradualmente recorrerá à IA em vez de contratados humanos.
No início deste mês, a CNBC e outros veículos relataram que a OpenAI estava em negociações para adquirir a Windsurf, uma startup com software de “vibe coding” que gera programas completos com algumas palavras de entrada. O sonho é que, com as máquinas ajudando a escrever código, as organizações possam produzir software em maior quantidade e melhor qualidade.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Em discurso de 1º de Maio, Lula anuncia isenção de IR e debate sobre escala 6 x1
A Inteligência Artificial e o vazio que ela não preenche
Novo recurso de compras no ChatGPT tem foco em recomendações não patrocinadas
Satya Nadella diz que até 30% do código da Microsoft é escrito por IA
Tarifas não devem ter impacto sobre negócios, diz CEO da Coca-Cola