Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Com crescimento de 14%, Brasil segue liderando no agronegócio, diz presidente da Trelleborg
Publicado 03/05/2025 • 15:27 | Atualizado há 4 meses
UE multa Google em R$ 18,75 bilhões em meio a tensões comerciais nos EUA
Starbucks investe para que suas cafeterias sejam mais acolhedoras — e acessíveis
No primeiro mês do tarifaço, criação de vagas de emprego nos EUA cai e desemprego aumenta
OpenAI prepara plataforma de empregos com IA que pode desafiar o LinkedIn
BMW aposta em software e valor de marca para enfrentar Tesla e rivais chineses
Publicado 03/05/2025 • 15:27 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
A Agrishow 2025, uma das maiores feiras agrícolas do Brasil, foi palco de debates sobre o futuro do agronegócio brasileiro e as incertezas do mercado. A presença de grandes empresas, como a Trelleborg Tires, que participa da feira com foco em inovações para o setor agrícola, trouxe discussões sobre as perspectivas para a agricultura em um cenário global instável.
De acordo com Marcelo Natalini, presidente da Trelleborg Tires na América do Sul, a produtividade agrícola no Brasil está projetada para crescer 14% nos próximos anos, com um aumento de 76% na produção até 2035. Ele afirmou que, para sustentar esse crescimento, o uso de tecnologia e o bom manejo do solo são fundamentais.
Leia mais:
“Para a produtividade aumentar, a gente precisa colocar tecnologia”, disse. Em relação aos produtos apresentados na feira, a Trelleborg destacou pneus com maior tração e menor compactação do solo, resultando em economia de combustível e redução do tempo de colheita e plantio.
Sobre os desafios econômicos, o presidente da Trelleborg compartilhou uma visão otimista para o Brasil. Ele afirmou que, apesar das dificuldades no cenário global e das tarifas impostas pelos Estados Unidos, o país pode se beneficiar de um aumento nas vendas de commodities.
“Vejo um segundo semestre com maior produção, maior chance de comercialização com o Brasil e um preço de commodity um pouco mais alto”, comentou. Natalini também destacou os investimentos da empresa para fortalecer sua presença no Brasil, com foco em inovação e aproximação dos clientes.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Leonardo anuncia compra da Iveco Defence por R$ 10 bilhões
Final do US Open entre Sinner e Alcaraz tem ingressos mais caros da história do tênis
Hassett sugere “alternativas legais” caso Suprema Corte dos EUA rejeite tarifas de Trump
Marco de audiência: maior emissora de negócios do Brasil alcança mais de 230 milhões de pessoas em apenas nove meses
Parceria entre Claro e OpenAI leva ChatGPT Plus de graça para clientes no Brasil