Foto de 14 de maio de 2025. Da esquerda para a direita: o representante comercial dos EUA Jamieson Greer, o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, o vice-primeiro-ministro da China He Lifeng e o representante comercial internacional da China, Li Chenggang.

CNBC China diz que EUA prejudicaram negociações comerciais com alerta sobre chip da Huawei

Empresas & Negócios

‘A tendência dos resorts no Brasil veio para ficar’, diz CEO da Amazon Parques & Resort

Publicado 05/05/2025 • 12:19 | Atualizado há 2 semanas

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • Ele destacou que os resorts oferecem experiências completas e práticas para famílias de classe média alta, que vêm priorizando momentos de lazer e descanso com mais conforto
  • "Estamos surfando essa onda e acompanhando esse movimento expressivo, que levou o mercado a atingir a marca de R$ 100 bilhões", disse ele.
  • Ele detalhou que o modelo de multipropriedade permite que diferentes famílias compartilhem um mesmo imóvel por meio da aquisição de cotas.

O setor de viagens registrou um crescimento de 25% em 2024, com os resorts brasileiros movimentando cerca de R$ 100 bilhões no ano.

Em entrevista exclusiva ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, nesta segunda-feira (15), Roberto Kwon, CEO da Amazon Parques & Resorts, comentou os fatores que impulsionaram esse avanço e como o mercado vem se adaptando às novas demandas dos consumidores.

Segundo Kwon, a busca por comodidade tem sido um dos principais motores do crescimento do setor.

Ele destacou que os resorts oferecem experiências completas e práticas para famílias de classe média alta, que vêm priorizando momentos de lazer e descanso com mais conforto.

“A tendência dos resorts no Brasil veio para ficar”, afirmou. De acordo com ele, nos últimos 30 anos o setor evoluiu gradualmente, mas se consolidou com força nos últimos cinco.

“Estamos surfando essa onda e acompanhando esse movimento expressivo, que levou o mercado a atingir a marca de R$ 100 bilhões”, disse.

Ao abordar como criar experiências diferenciadas em um mercado cada vez mais competitivo, Kwon apontou a sustentabilidade como um diferencial estratégico.

“Com o aumento da concorrência, é essencial que cada empresa ofereça um produto bem estruturado. No nosso caso, trouxemos o conceito da Amazônia para Penha (SC), um destino turístico que já é atrativo por si só”, explicou.

Ele citou as 20 praias da região e o maior parque de diversões da América Latina como fatores que reforçam o apelo local.

Segundo o executivo, a integração do tema amazônico com práticas sustentáveis, somada a preços acessíveis, tem sido uma fórmula de sucesso.

“Queremos entregar uma experiência completa que caiba no bolso do cliente”, reforçou.

Kwon também comentou sobre o mercado de multipropriedade, que vem ganhando força nos últimos anos.

“Hoje, a tendência mundial não é mais apenas dizer ‘eu tenho um imóvel em tal lugar’, mas sim aproveitar experiências compartilhadas”, explicou.

Ele detalhou que o modelo de multipropriedade permite que diferentes famílias compartilhem um mesmo imóvel por meio da aquisição de cotas. “

Cada família paga apenas uma fração do valor total, aproveita duas semanas por ano e só arca com os custos proporcionais ao seu uso. Com isso, o custo-benefício é excelente, e o mercado continua crescendo ano após ano”, disse.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Empresas & Negócios