‘A tendência dos resorts no Brasil veio para ficar’, diz CEO da Amazon Parques & Resort
Publicado 05/05/2025 • 12:19 | Atualizado há 2 semanas
China diz que EUA prejudicaram negociações comerciais com alerta sobre chip da Huawei
Tarifas de Trump criam a “tempestade perfeita” para golpes, diz especialista em segurança cibernética
Microsoft apresenta agente de IA do GitHub que programa para você
Warren Buffett não subirá ao palco na próxima reunião de acionistas da Berkshire Hathaway
Risco de recessão não desapareceu apesar da redução das tarifas, afirma economista-chefe global do Morgan Stanley
Publicado 05/05/2025 • 12:19 | Atualizado há 2 semanas
KEY POINTS
O setor de viagens registrou um crescimento de 25% em 2024, com os resorts brasileiros movimentando cerca de R$ 100 bilhões no ano.
Em entrevista exclusiva ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, nesta segunda-feira (15), Roberto Kwon, CEO da Amazon Parques & Resorts, comentou os fatores que impulsionaram esse avanço e como o mercado vem se adaptando às novas demandas dos consumidores.
Segundo Kwon, a busca por comodidade tem sido um dos principais motores do crescimento do setor.
Ele destacou que os resorts oferecem experiências completas e práticas para famílias de classe média alta, que vêm priorizando momentos de lazer e descanso com mais conforto.
“A tendência dos resorts no Brasil veio para ficar”, afirmou. De acordo com ele, nos últimos 30 anos o setor evoluiu gradualmente, mas se consolidou com força nos últimos cinco.
“Estamos surfando essa onda e acompanhando esse movimento expressivo, que levou o mercado a atingir a marca de R$ 100 bilhões”, disse.
Ao abordar como criar experiências diferenciadas em um mercado cada vez mais competitivo, Kwon apontou a sustentabilidade como um diferencial estratégico.
“Com o aumento da concorrência, é essencial que cada empresa ofereça um produto bem estruturado. No nosso caso, trouxemos o conceito da Amazônia para Penha (SC), um destino turístico que já é atrativo por si só”, explicou.
Ele citou as 20 praias da região e o maior parque de diversões da América Latina como fatores que reforçam o apelo local.
Segundo o executivo, a integração do tema amazônico com práticas sustentáveis, somada a preços acessíveis, tem sido uma fórmula de sucesso.
“Queremos entregar uma experiência completa que caiba no bolso do cliente”, reforçou.
Kwon também comentou sobre o mercado de multipropriedade, que vem ganhando força nos últimos anos.
“Hoje, a tendência mundial não é mais apenas dizer ‘eu tenho um imóvel em tal lugar’, mas sim aproveitar experiências compartilhadas”, explicou.
Ele detalhou que o modelo de multipropriedade permite que diferentes famílias compartilhem um mesmo imóvel por meio da aquisição de cotas. “
Cada família paga apenas uma fração do valor total, aproveita duas semanas por ano e só arca com os custos proporcionais ao seu uso. Com isso, o custo-benefício é excelente, e o mercado continua crescendo ano após ano”, disse.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Reino Unido e União Europeia fecham acordo que marca “novo capítulo” nas relações pós-Brexit
Ambição profissional leva Geração Z de volta aos escritórios
Gripe aviária no Brasil pode gerar prejuízo de até US$ 200 milhões em até 30 dias
Sergio Rial é o primeiro brasileiro em lista de conselheiros mais influentes do mundo do WSJ
China diz que EUA prejudicaram negociações comerciais com alerta sobre chip da Huawei