Rhode, marca de cosméticos de Hailey Bieber, é vendida e negócio pode chegar a US$ 1 bilhão
Publicado 28/05/2025 • 19:55 | Atualizado há 3 dias
‘Precisamos saber quanto as coisas vão custar’, diz dono de negócio em meio as tarifas de Trump
Ações da Tesla devem encerrar maio em alta enquanto Musk encerra período com DOGE de Trump
Trump diz que EUA dobrarão tarifas sobre aço para 50%
Trump elogia Musk e DOGE na despedida da Casa Branca: “este será o último dia, mas sempre estará conosco”
Guerra comercial está abalando as viagens de negócios globais — 4 gráficos mostram como
Publicado 28/05/2025 • 19:55 | Atualizado há 3 dias
KEY POINTS
Rhode, marca de cosméticos de Hailey Bieber
Reprodução/Instagram/Hailey Bieber
A E.l.f. Beauty anunciou nesta quarta-feira (28) planos para adquirir a marca de beleza de Hailey Bieber, Rhode, em um negócio avaliado em até US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,7 bilhões, na cotação atual), enquanto a empresa de cosméticos busca expandir ainda mais sua atuação em cuidados com a pele.
A aquisição – a maior da história da E.l.f., segundo a FactSet – é composta por US$ 800 milhões em dinheiro e ações, além de um possível pagamento adicional de US$ 200 milhões (R$ 1,14 bilhão) com base no desempenho da Rhode nos próximos três anos. Espera-se que o acordo seja concluído no segundo trimestre do ano fiscal de 2026 da empresa — ou ainda neste ano.
“Estou no setor de consumo há 34 anos e fiquei impressionado ao ver essa marca ao longo do tempo. Em menos de três anos, eles passaram de zero para US$ 212 milhões (R$ 1,2 bilhão) em vendas líquidas, apenas com atendimento direto ao consumidor, com apenas 10 produtos. Eu não achava que isso fosse possível”, disse o CEO Tarang Amin à CNBC em uma entrevista. “Então, esse nível de disrupção definitivamente chamou nossa atenção”.
Em um comunicado à imprensa, Bieber disse estar animada em se associar à E.l.f. para levar sua marca a “mais rostos, lugares e espaços”.
“Desde o primeiro dia, minha visão para a Rhode foi criar cuidados com a pele essenciais e maquiagem híbrida que você possa usar todos os dias”, disse Bieber. “Em apenas três anos nesta jornada, nossa parceria com a E.l.f. Beauty marca uma oportunidade incrível de elevar e acelerar nossa capacidade de alcançar mais da nossa comunidade com produtos ainda mais inovadores e ampliar nossa distribuição globalmente”.
As ações da E.l.f. caíram cerca de 4% no pregão após a empresa anunciar a aquisição e divulgar os resultados do quarto trimestre fiscal. A empresa superou as estimativas trimestrais de Wall Street, mas não divulgou projeções devido à mudança na política tarifária do governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A E.l.f. obtém uma quantidade grande de seus produtos da China.
Lançada em 2022, a Rhode mais que dobrou sua base de clientes no último ano e gerou US$ 212 milhões (R$ 1,2 bilhão) em receita nos 12 meses contados até o dia 31 de março. O crescimento da empresa veio principalmente através de seu site, mas ela planeja lançar seus produtos em lojas Sephora em toda a América do Norte e no Reino Unido até o final do ano.
Como parte da aquisição, Bieber atuará como diretora criativa e chefe de inovação da Rhode, supervisionando a criação, a inovação de produtos e o marketing. A marca foi lançada junto com dois cofundadores, Michael e Lauren Ratner, mas foi a influência e o nome de Bieber que transformaram a marca em um negócio bilionário.
Sob sua direção, a Rhode se tornou no ano passado a marca número 1 em valor de mídia conquistada — ou exposição através de métodos além de publicidade paga — com um crescimento de 367% em relação ao ano anterior.
A Rhode é um ótimo encaixe para a E.l.f., que viu seu crescimento disparar nos últimos anos, em grande parte devido à sua habilidade digital. A empresa tem legiões de fãs online e é conhecida por seu marketing no TikTok, que parece mais natural para os consumidores.
Leia mais:
Magazine Luiza anuncia recompra de até 10 milhões de ações; confira
TNT fecha patrocínio oficial com a NBA no Brasil
A empresa também está procurando se aprofundar no mercado de cuidados com a pele, que se tornou mais popular entre todas as faixas etárias, especialmente entre os consumidores mais jovens, que são o público-alvo da E.l.f. Em 2023, adquiriu a marca de cuidados com a pele Naturium por US$ 355 milhões (R$ 2,02 bilhões). A aquisição da Rhode permitirá que ela amplie seu crescimento em cuidados com a pele e alcance consumidores de maior renda.
“Os cosméticos da E.l.f. custam cerca de US$ 6,50 (R$ 37,05) em seu preço de entrada principal, enquanto a Rhode, em média, está em quase US$ 30 (R$ 171), então eu diria que isso nos traz um conjunto de consumidores diferente para a empresa como um todo, mas com a mesma abordagem em termos de como os envolvemos e entretemos”, disse Amin.
O acordo faz sentido para a E.l.f., e foi uma jogada competitiva para conquistar a marca antes dos rivais, mas chega em um momento incerto e difícil para a empresa. Mesmo com os aumentos de preços esperados, as tarifas da China provavelmente reduzirão os lucros da E.l.f. ao longo do tempo, e a empresa está financiando US$ 600 milhões (R$ 3,42 bilhões) do acordo com dívidas em um momento de altas taxas de juros.
A aquisição é uma aposta de que os consumidores continuarão investindo em cuidados com a pele de alta qualidade, mesmo durante uma potencial desaceleração econômica ou recessão.
A E.l.f. fez o anúncio ao divulgar resultados do quarto trimestre fiscal, que superaram as expectativas de Wall Street tanto na receita quanto no lucro.
Veja como a varejista de beleza se saiu em comparação com o que Wall Street esperava, com base em uma pesquisa de analistas da LSEG:
A receita líquida da empresa para o período de três meses encerrado em 31 de março foi de US$ 28,3 milhões (R$ 161,31 milhões), ou 49 centavos por ação, em comparação com US$ 14,5 milhões (R$ 82,65 milhões), ou 25 centavos por ação, no ano anterior. As vendas subiram para US$ 332,7 milhões (R$ 1,896 bilhões), um aumento de cerca de 4% em relação a US$ 321,1 milhões (R$ 1,830 bilhões).
As vendas da E.l.f. aumentaram rapidamente nos últimos anos, mas os investidores estão preocupados porque esse crescimento começou a desacelerar e a ameaça de tarifas começou a pesar sobre seus negócios. A empresa adquire cerca de 75% de seus produtos da China, que atualmente enfrenta uma tarifa de 30% sobre exportações para os EUA. Na semana passada, anunciou planos de aumentar os preços em US$ 1 (R$ 5,70) para compensar os custos mais altos das tarifas, que começam em 1º de agosto.
Enquanto as tarifas dos EUA sobre importações chinesas estão em 30%, isso pode mudar à medida que Trump negocia com Pequim. Como resultado, a E.l.f. disse que não está fornecendo uma perspectiva fiscal para 2026 “devido à ampla gama de possíveis desfechos relacionados às tarifas”.
Amin disse que a E.l.f. pagou mais de 145% em tarifas antes de Trump concordar em reduzir as taxas sobre produtos chineses, mas esses custos não apareceram durante o trimestre e serão refletidos quando a empresa divulgar seus resultados do primeiro trimestre fiscal de 2026.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Google defende manutenção do navegador Chrome e rejeita se desfazer dele
Governo detalha bloqueio de R$31,3 bilhões no Orçamento de 2025
EUA apontam locais no Brasil onde turista deve ter 'mais cautela' devido à violência
Chefe do Pentágono diz estar pronto para "lutar e vencer" a China e pede aos aliados asiáticos que aumentem gastos com defesa
China suspende a importação dos produtos relacionados a aves do Brasil