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Peloton lança mercado de revenda para bicicletas e esteiras usadas
Publicado 03/06/2025 • 16:37 | Atualizado há 4 meses
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Publicado 03/06/2025 • 16:37 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Bicicleta da Peloton.
Divugação Peloton.
A Peloton lançou, nesta terça-feira (3), o seu próprio marketplace para revender equipamentos e acessórios usados, à medida que a empresa busca aproveitar as muitas bicicletas e esteiras paradas nas casas das pessoas.
A plataforma, chamada Repowered, permitirá que os membros publiquem anúncios de seus equipamentos e acessórios Peloton usados e definam um preço com ajuda de uma ferramenta de IA generativa, disse a empresa.
Os vendedores têm a palavra final sobre quanto listar o item, mas a ferramenta de IA sugerirá um preço com base em informações sobre o produto, como sua idade, informou a Peloton. A empresa disse que os vendedores receberão 70% do preço de venda, enquanto o restante será dividido entre a Peloton e seu fornecedor de plataforma, Archive.
Os vendedores receberão um desconto na compra de novos equipamentos, enquanto os compradores verão a taxa de ativação de um produto usado cair de US$ 95 para US$ 45 (aproximadamente R$ 470 para R$ 223), disse a empresa.
Os compradores poderão ver o histórico do equipamento no anúncio e terão a opção de receber o item entregue por uma taxa extra, informou a Peloton.
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O mercado de revenda de bicicletas e esteiras usadas está em alta. A empresa disse que quer simplificar o processo de venda para os membros e oferecer uma maneira segura e confortável para potenciais clientes comprarem equipamentos. É também uma oportunidade para a Peloton alcançar uma gama mais ampla de novos usuários enquanto traça um caminho de volta ao crescimento.
No verão passado, a Peloton afirmou ter começado a ver um aumento significativo no número de novos membros que compraram Bikes ou Treads usadas em mercados de pessoa para pessoa, como o Facebook Marketplace. Na época, disse que os assinantes pagantes de fitness conectado que compraram hardware no mercado secundário cresceram 16% ao ano, e acreditava que esses assinantes apresentavam uma taxa de cancelamento – ou churn – menor do que os assinantes de aluguel.
A Peloton tem muitos fãs entusiastas que usam os equipamentos da empresa todos os dias, mas algumas pessoas os comparam a cabides glorificados porque muitos param de usá-los. Embora esses proprietários tenham pago por suas máquinas de exercícios quando as compraram, muitos cancelaram sua assinatura mensal, que é como a Peloton ganha a maior parte de seu dinheiro, de acordo com os registros financeiros da empresa.
A Peloton já está colhendo receitas de assinaturas de pessoas que compraram hardware no mercado secundário, mas agora passará a receber uma fatia desse mercado com pouco custo inicial.
O Repowered é um concorrente direto não apenas do Facebook Marketplace, mas também da startup em ascensão Trade My Stuff, anteriormente conhecida como Trade My Spin, que vende equipamentos Peloton usados. O fundador da Trade My Stuff, Ari Kimmelfeld, disse à CNBC que já se reuniu com a Peloton para discutir formas de colaboração. Mas a Peloton afirmou que o Repowered não está conectado à Trade My Stuff.
O Repowered está sendo lançado inicialmente em versão beta em Nova York, Boston e Washington, D.C., com planos de expansão para todo o país nos próximos meses, disse a Peloton. A plataforma será lançada primeiro para vendedores e, assim que houver estoque suficiente disponível, ficará aberta para compradores, informou a empresa.
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Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
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