Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Lenovo anuncia mudanças na liderança de Marketing no Brasil e América Latina; confira
Publicado 09/06/2025 • 13:11 | Atualizado há 4 meses
“Bitcoin não é uma classe de ativo”, alerta Hargreaves Lansdowne
China proíbe TechInsights de acessar dados de entidades chinesas após análise de IA da Huawei
Oriente Médio ganha terreno com turistas chineses durante a Golden Week
Morgan Stanley retira restrições sobre quais clientes ricos podem possuir fundos de criptomoedas
Como Julia Roberts aprendeu a lidar com críticas à carreira: ‘Eu tinha muitas coisas que precisava superar por mim mesma’
Publicado 09/06/2025 • 13:11 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Eliane Andreu assume como diretora de marketing do Intelligent Devices Group (IDG) da Lenovo.
Divugação Lenovo.
A Lenovo anunciou nesta segunda-feira (9) alterações na liderança da área de Marketing para o Brasil e América Latina. No Brasil, Eliane Andreu assume como diretora de marketing do Intelligent Devices Group (IDG). Já Bárbara Toscano passa a ocupar o cargo de diretora de marketing (CMO) da Lenovo para a América Latina.
Com 20 anos de experiência, Eliane Andreu passou por empresas como Visa, Grupo Pão de Açúcar, Mastercard, Oracle e BASF. Na Lenovo, será responsável pelas ações de Marketing voltadas ao mercado consumidor no Brasil, incluindo campanhas, participação em eventos, lançamento de produtos e parcerias estratégicas.
“É um prazer imenso me juntar ao time Lenovo, uma marca de referência que está deixando um legado brilhante, tanto global quanto no Brasil. Por meio de muito trabalho e dedicação, espero gerar impacto real e planejado, traçando estratégias eficientes para aproximar a marca de seu consumidor final e manter seu status forte diante do mercado brasileiro. Queremos aproveitar todas as oportunidades para trazer os resultados e fazer da nossa operação uma referência a ser seguida”, afirmou Andreu.
Segundo Ricardo Bloj, presidente da Lenovo, a nomeação de Eliane Andreu considerou sua trajetória e perfil profissional. “O Brasil é um dos mercados mais importantes para a Lenovo no mundo e a escolha de Eliane para a posição foi uma decisão pautada em suas décadas de experiência e perfil de liderança voltada para oportunidades de negócio e engajamento entre marca e o público brasileiro. Acredito que sua visão estratégica será de grande contribuição para o nosso time e trará excelentes resultados”, declarou.
Leia também:
Maior franqueada do McDonald’s no mundo, Arcos Dorados, anuncia novo CEO
Automob, controlada pela Simpar, anuncia novo CEO e diretor de RI
Dona da Fiat, Chrysler, Jeep, Dodge e Peugeot nomeia Antonio Filosa como novo CEO
Bárbara Toscano passa a liderar as estratégias de Marketing da Lenovo para a América Latina. Com MBA em Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Marketing pela Fundação Dom Cabral, a executiva acumula mais de 20 anos de atuação no setor, com experiência em empresas como Telemig Celular, Petrobrás, Claro e LG Eletronics.
Na Lenovo, Bárbara foi responsável por projetos como a introdução de linhas globais de produtos gamers, a realização da Fórmula 1 em 2024, além dos eventos Lenovo Tech World no Brasil.
“Assumir essa nova posição é um passo importante e motivo de muito orgulho. Me sinto feliz e lisonjeada em ver o quanto meu trabalho, junto ao time talentoso de Marketing da Lenovo Brasil, tem feito a diferença para a companhia localmente”, disse Toscano. “Agora, sigo liberada para esse novo desafio e comprometida em fortalecer cada vez mais a nossa atuação estratégica para os mercados da América Latina”, concluiu.
—
📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Como a crise de Ambipar e Braskem explica o derretimento dos COEs e as perdas expressivas dos investidores de XP e BTG
XP investiga se corretores informaram clientes corretamente sobre riscos dos COEs como nos casos de Ambipar e Braskem
Caso Ambipar/Braskem: Falta de clareza de corretoras e desejo de ganho fácil explicam megaprejuízo com COEs de BTG e XP
Cenário de risco: instabilidade econômica e inflação sem controle provocam fuga de empresas da Argentina
EXCLUSIVO: perdas de 93% em COEs da Ambipar e Braskem são irreversíveis, alerta especialista