Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
iFood e Google fecham parceria para facilitar busca por delivery e pagamentos
Publicado 10/06/2025 • 20:17 | Atualizado há 2 meses
ALERTA DE MERCADO
Apple relata maior crescimento de receita desde dezembro de 2021
Previsão sombria de lucros da Amazon ofusca resultados melhores que o esperado
Ações do Reddit disparam mais de 10% após resultados do segundo trimestre superarem expectativas
Figma mais que triplica na estreia na Bolsa de Nova York após vender ações a US$ 33
Trump estende tarifas de 25% ao México por 90 dias enquanto negociações continuam
Secretário do Tesouro dos EUA diz que o país está a caminho de um acordo comercial com a China
Publicado 10/06/2025 • 20:17 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Divulgação/iFood.
Motorista do iFood.
O iFood e o Google anunciaram nesta terça-feira (10) uma parceria para facilitar a busca por restaurantes que entregam via aplicativo e que aceitam os cartões iFood Benefícios, utilizados como vale-alimentação e vale-refeição. A funcionalidade já está disponível em todo o Brasil.
Com a integração, ao pesquisar por termos como “restaurantes perto de mim” no Google, os usuários poderão ver quais estabelecimentos oferecem delivery via iFood, por meio de um botão direto na busca.
Já ao procurar por “restaurantes que aceitam vale-alimentação e vale-refeição”, a ferramenta destacará os locais que aceitam o iFood Benefícios.
Leia também:
Dia do Hambúrguer: SP lidera consumo no Brasil com 73,5 milhões de pedidos, diz iFood
Uber e iFood anunciam parceria para integrar aplicativos no Brasil
A iniciativa, segundo as empresas, pretende tornar mais simples o processo de escolha de onde comer ou pedir comida, especialmente para quem utiliza a plataforma. Segundo o iFood, o recurso traz mais clareza ao indicar quais estabelecimentos entregam e quais aceitam os benefícios, o que pode beneficiar consumidores, empresas e restaurantes parceiros.
“Expandir a experiência do iFood Benefícios com o Google é um gol para nós, pois é mais um passo em direção ao nosso objetivo de simplificar e inovar na conexão entre tecnologia e alimentação”, disse Arthur Freitas, diretor-geral de iFood Benefícios.
Para os restaurantes cadastrados, a parceria, segundo o comunicado, representa maior visibilidade e conveniência. Já para o Google, a atualização reforça a estratégia de melhorar a experiência dos usuários brasileiros nas ferramentas de busca.
“Este lançamento é um exemplo claro do poder da colaboração e inovação em um setor tão importante como o de alimentação”, disse Leandro Espósito, diretor de parcerias para Busca na América Latina.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Microsoft equipara Nvidia e alcança US$ 4 trilhões em valor de mercado
Trump faz ultimato às farmacêuticas: empresas devem reduzir preços nos EUA em até 60 dias
Gayer: Lula debate com ministros do STF possibilidade de acionar justiça americana contra sanções a Moraes
Secretário do Tesouro dos EUA diz que o país está a caminho de um acordo comercial com a China
Lucros da Comcast superam estimativas de analistas, apesar das perdas de clientes de banda larga